Sergio Costantini.

A Mambu, companhia alemã dona de uma plataforma de gestão na nuvem para bancos, acaba de abrir uma operação no Brasil, comandada por Sergio Costantini, um executivo experiente no setor financeiro.

Constantini estava nos últimos anos sete anos na consultoria de gestão Unie, mas fez carreira em bancos.

O executivo foi diretor de TI no Santander, CIO no ABN Amro e passou por áreas de negócios no BBVA.

“A plataforma bancária em nuvem da Mambu é o que muitos de meus colegas da indústria brasileira têm procurado para ajudá-los a promover uma transformação digital real em suas organizações”, afirma o gerente geral da Mambu no Brasil.

A Mambu já vinha atuando no mercado brasileiro a partir de Miami. Um dos clientes no Brasil é Acesso Soluções Digitais, empresa focada em emissão, processamento e gestão de cartões pré-pagos internacionais.

Fundada em 2011 em Berlim, a Mambu promete entregar uma solução na nuvem capaz de substituir os sistemas tradicionais de core banking de grandes fabricantes ou desenvolvidos internamente pelos bancos.

Quem conhece o setor financeiro sabe que é uma promessa e tanto. A empresa tem 450 funcionários e já levantou € 42 milhões em investimentos.

A carteira de clientes até agora tem desde 160 nomes, incluindo grandes organizações como ABN AMRO e Santander (dois bancos pelos quais Santini passou) e fintechs como a alemã N26.