CAPACITAÇÃO

Falconi treina consultores com Konviva

12/08/2021 15:41

A universidade corporativa utilizava um LXP, mas na pandemia precisou mudar para um LMS.

Paulo Luizi, consultor de origem da Falconi e gerente da Universidade Corporativa. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Falconi, uma das consultorias de gestão mais badaladas do país, adotou o Konviva, sistema de gestão de aprendizagem da Ilog Tenologia, catarinense especializada em serviços e soluções tecnológicas para educação.

Para realizar o treinamento de consultores, a Falconi tem uma universidade corporativa e, com a pandemia, as capacitações mudaram do presencial para um modelo híbrido.

A companhia já tinha uma plataforma de experiência de aprendizado (LXP, na sigla em inglês) e passou a utilizá-la em um primeiro momento.

Ao mapear as necessidades, como acompanhar indicadores de desempenho dos consultores, a Falconi percebeu que precisava de uma estruturação da arquitetura de aprendizagem que só é possível em um sistema de gestão da aprendizagem (LMS, na sigla em inglês).

Após três meses para convencer a alta gestão da empresa, em outubro de 2020 veio a seleção de nove plataformas para uma análise mais criteriosa e, no mês seguinte, foi realizada uma prova de conceito na qual o Konviva foi escolhida e fez a implantação no primeiro mês de 2021.

“O consultor disse: achei legal, me deu vontade de clicar e ver o curso, ficou fácil a navegação. Foi o que nos deu a clareza de que era o Konviva a plataforma certa”, conta Paulo Luizi, consultor de origem da Falconi e gerente da Universidade Corporativa.

Com isso, a Ilog personalizou a plataforma para criar métricas mais avançadas e condizentes com a escalabilidade do negócio. Funcionando completamente on-line, o Konviva oferece cinco modalidades de curso: a distância, presencial, blended, síncrono e prova.

O conteúdo é apresentado através de pílulas de conhecimento e gamificação, utilizando inteligência artificial para recomendações. Além disso, a solução tem recursos como indicadores em tempo real, relatórios personalizados, chatbot e tem integração com diversas plataformas via API Aberta.

A empresa ainda entregou recursos como um repositório de arquivos e documentos e a multi unidades, estrutura de unidades permite criar autonomia para diferentes estruturas organizacionais — tudo em conformidade com a Lei Geral de Proteção dos Dados (LGPD).

Fundada em 2000, a Ilog tem sede em Florianópolis e também está presente em São Paulo, com mais de 200 clientes e 3 milhões de usuários ativos. Entre eles, estão empresas como Senior, Volkswagen, Outback, CVC, Bayer, EMS, Unimed, Sicredi, Banco BMG, Sky e Embraer.

A Falconi conta com mais de 600 consultores em 40 países, sendo o mais destacado deles o seu fundador, Vicente Falconi, talvez o maior guru empresarial do país.

Falconi foi o primeiro forasteiro a compor o conselho da antiga Brahma, nos anos 90, e o mentor da cultura fortemente meritocrática e competitiva que está no DNA da Ambev hoje.

A consultoria já treinou 500 mil gestores, tanto do setor público quanto do privado, e já entregou mais de 6 mil projetos ao longo de 40 anos de história.

Veja também

RUMOS
SBPar investe R$ 50 milhões na Salux

Empresa gaúcha, um player tradicional de ERP para saúde, tem um novo CEO.

EDTECH
Ânima Educação compra Gama Academy

Acordo de aquisição começa com um investimento de R$ 33,8 milhões.

CONTRATAÇÃO
Ex-Vivo assume transformação digital na Almaviva

Bruno Penha era gerente da área na operadora e será diretor na nova companhia.

ACELERANDO
Faça transformação digital com a estratégia de nuvem em todos os lugares

HPE permite eliminar a complexidade e os silos em nuvens públicas e privadas.

CHATBOT
Alicerce Educação atende alunos com Botmaker

Com aulas online e presencial, a edtech usa o bot para atender mais 64 mil mensagens por mês.

ADEUS
TI da Ufrgs: 25% estão fora do país

Levantamento feito pela universidade gaúcha dá uma dimensão da fuga de cérebros.