BRINQUEDOS

Ri Happy aposta em segurança com Fortinet

13/06/2022 16:59

Projeto na rede varejista com 295 lojas foi implantado pela Secureway.

Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Ri Happy, grupo com 295 de lojas de brinquedos e franquias espalhadas pelo Brasil, adotou soluções da Fortinet em projeto implantado pela Secureway, consultoria especializada em soluções de cibersegurança e infraestrutura.

Para suportar o crescimento e a demanda por conectividade e desempenho, a varejista precisava eliminar as interrupções de rede, bem como agilizar a identificação de potenciais ameaças e o combate às fraudes.

Quatro soluções da Fortinet foram escolhidas para o projeto, que foi implementado no primeiro trimestre deste ano.

A primeira foi a FortiGate Next-Generation, com a substituição de todos os equipamentos existentes de firewall de borda por firewalls de próxima geração. Segundo a empresa, isso impactou na proteção das aplicações, controle de acessos externos e visibilidade de tráfego gerado.

Outra solução adotada foi a Firewallnn Fortinet Secure SD-WANnn, para acesso à web e comunicação segura entre a sede e os sistemas corporativos no data center. Isso eliminou interrupções anteriormente inevitáveis no ambiente de TI da Ri Happy.

Além disso, a companhia implantou o FortiMail, focado na proteção contra ameaças comuns e avançadas de e-mail, como antispam e antiphishing, proteção contra ransomware e prevenção para perda de dados.

Por fim, a varejista adotou o FortiSIEMnn, que oferece informações aprofundadas sobre o  desempenho, a disponibilidade e o estado de configuração das outras soluções implantadas.

Aproveitando o machine learning, o FortiSIEM emprega análises e perfis comportamentais para detectar comportamentos incomuns e anômalos que podem indicar ameaças internas e contas ou sistemas comprometidos. 

Com o projeto, a empresa reduziu em 15% o custo do uso de links de Internet, aumentando o desempenho de conectividade das redes e alcançando 100% de disponibilidade na matriz e data center. 

“Isso nos trouxe um grande ganho em produtividade e eficiência. Em uma indústria competitiva como o varejo, nossos sistemas devem estar ativos e funcionando 24 horas por dia, sem interrupção, tanto on-line quanto offline. O FortiGate atendeu a todos os nossos requisitos”, afirma Robledo Castro, CIO da Ri Happy.

Outros benefícios apontados pela empresa foram a proteção completa para os colaboradores em home office e ainda a visibilidade geral em seu ecossistema, acelerando a capacidade de responder rapidamente a incidentes. 

Após a implantação, o monitoramento continua com a Secureway.

Fundada em 2010, a Secureway tem escritórios em São Paulo, Fortaleza e Vitória. Além da Fortinet, atua com as marcas Veritas, Kaspersky, BeyondTrust, Firemon, Axur, Tanium e Sophos. Entre seus clientes, estão nomes como Ache, Atento, Carrefour, DPaschoal e Via Varejo.

Criada em 2000, a americana Fortinet tem soluções em mais de 455 mil organizações e conta com mais de 7 mil empregados. A empresa faturou US$ 3,34 bilhões em 2021, alta de 29% em comparação com o ano anterior.

Já o Grupo Ri Happy foi fundado em 1988 e conta com as marcas Ri Happy Brinquedos, PBKIDS e Ri Happy Baby. No total, a companhia tem mais de 3 mil colaboradores.

Veja também

MODA
Carmim: segurança com BluePex

A marca está presente em mais de 1 mil pontos de venda em 860 cidades.

MOBILIDADE
TIM cria empresa de segurança

Nova Exa é produto de um acordo com a FS e deve abrir capital até 2027.

PADRÕES
Azion conquista certificações de segurança

A empresa de edge computing recebeu a certificação PCI DSS 3.2.1 e o atestado SOC 2 Tipo 2.

REGIÃO SUL
Infomach abre escritório em Porto Alegre

A empresa goiana é especializada em serviços gerenciados de cibersegurança, cloud e infraestrutura.

INCIDENTE
Banco PAN tem vazamento de dados

Fragilidade em plataforma teria afetado pelo menos 64 mil clientes do segmento de cartões.

PROTEÇÃO
Banco BV quer se proteger de deepfakes

Técnica permite ludibriar sistemas de proteção biométrica.