Paulo Palaia.
A GOL acaba de criar uma nova unidade de negócios, focada em desenvolvimento e entrega de novas soluções para a empresa, batizada de GOLlabs.
A nova empresa está instalada em um prédio separado na sede da GOL, localizada dentro do aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
O time é composto por nove pessoas, sendo cinco transferidas da GOL e outros quatro profissionais de tecnologia contratados no mercado.
Outros 10 funcionários devem ser contratados até o final do ano, revela matéria da Época.
Eles estão divididos em duas equipes, uma dedicada a melhorar a venda de passagens e outra, a vida do passageiro no aeroporto.
Há quatro projetos em andamento, mais 26 na fila. A ideia é desenvolver projetos de maneira ágil dentro do GOLlabs, para que, uma vez validados, eles passem para o suporte da TI da companhia.
“Iniciamos os trabalhos da GOLlabs em um momento importante para a nossa empresa a fim de desenvolvermos dentro de casa soluções aderentes ao nosso negócio”, destaca Paulo Palaia diretor do GOLlabs.
Palaia é também diretor de TI da GOL, desde 2012, posição na qual comanda uma equipe de 257 profissionais e já liderou projetos importantes, como a migração do sistema de gestão da Oracle para um da SAP. O profissional foi também CIO da CVC e da Webjet.
A GOL já desenvolveu internamente vários serviços como o Selfie Check-in, feito por meio de reconhecimento facial e que já registrou mais de um milhão de check-ins em um ano.