EM ALTA

VTEX é a plataforma de e-commerce que mais cresce no mundo

13/07/2020 09:34

Com 44,1% brasileiros estão na frente da Commercetools, Shopify, BigCommerce e Salesforce.

Escritório da VTEX. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A VTEX é a plataforma de e-commerce que mais cresce no mundo, com um aumento de faturamento de 44,1%, quase quatro vezes a média mundial de 13,2% no segmento.

A cifra coloca a companhia brasileira à frente de concorrentes como Commercetools (37,7%), Shopify (35,6%), BigCommerce (28,4%) e Salesforce (24,2%).

Os dados são do relatório IDC Worldwide Digital Commerce 2019 Market Share, que reúne cerca de 30 dos maiores players do mercado em termos de vendas e crescimento.  

“A posição da VTEX no topo do ranking de um estudo global tão importante é um atestado claro de que o resultado do nosso trabalho, que tem sido desenvolvido há anos, começa a dar frutos bastante significativos”, afirma Rafael Forte, country manager da VTEX no Brasil.

O topo do ranking das que mais crescem tem três empresas focadas em plataforma de e-commerce (Commercetools, Shopify, BigCommerce) e a gigante de software de gestão de relacionamento com o cliente SalesForce.

Entre os players especialistas, que podem ser comparados com a VTEX, a canadense Shopify é de longe a maior, com um faturamento de US$ 1,5 bilhão em 2019.

A alemã Commercetools e a americana BigCommerce tem mais ou menos o mesmo tamanho da VTEX, que projetava encerrar o ano passado com uma receita de R$ 250 milhões.

No ano passado, a empresa brasileira levantou um aporte de R$ 580 milhõesliderado pelo fundo japonês Softbank, pela Gávea Investimentos, do ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga, e pela gestora Constellation Asset Management.

Hoje, a VTEX conta com 2,5 mil clientes em 28 países. A lista inclui nomes como Boticário, Whirlpool, Electrolux, Sony, Walmart, L´Oréal, Coca-Cola, Nestlé e Motorola.

Veja também

E-COMMERCE
VTEX recebe investimento de R$ 580 milhões

SoftBank, Gávea Investimentos e Constellation Asset Management foram responsáveis pelo aporte.

VAREJO
Cencosud Brasil automatiza cadastro com Simplus

Informações de fornecedores de produtos agora são enviadas automaticamente.

SEGURADORA
GBOEX agiliza atendimento com Zendesk

Ferramenta integra todos os dados trafegados nos canais de comunicação em única interface.

RELACIONAMENTO
B.blend tem estratégia de marketing com Salesforce

Joint Venture da Whirlpool com a Ambev aumentou em mais de 160% vendas por e-mail e SMS.

INTELIGÊNCIA
Cortex recebe aporte de R$ 120 milhões

Fundada em 2003, empresa é mais uma aposta do SoftBank no Brasil.

PIVOTOU
Omie: corte e virada de rumo

Companhia de ERP na nuvem corta um terço do time e agora foca em clientes maiores.

REFORÇO
Cadastra compra parte da ACCT

Agência digital investe em companhia especializada em projetos de e-commerce.

RESULTADOS
Totvs cresce 8,1% em 2019

Companhia fecha o ano com uma receita de R$ 2,28 bilhões. Crescimento dobrou frente a 2018.

PLATAFORMA
Livraria Cultura migra e-commerce para VTEX

Curiosamente, não faz muito a concorrente Saraiva optou pela mesma plataforma.

E-COMMERCE
VTEX tem novo head SMB

Pedro Henrique Freitas assume o cargo de Alfredo Soares, agora VP institucional.

STARTUP
Bling quer aumentar pessoal em 70%

Nova sede será inaugurada para suportar crescimento da equipe em 2020.

MERCADO
Magento tem novo diretor de vendas B2B

Tiago Grinman veio da Infracommerce. Adobe tem reforçado o time Magento no país.

VENDAS
Klabin lança e-commerce com VTEX

O site de vendas online foi desenvolvido pela CoreBiz.