Nelson Campelo e Yves Guillaumot, CEOs da Ustore e da Atos.
A Atos, gigante francesa de serviços de TI, fechou um acordo com a startup pernambucana de infraestrutura Ustore para lançar um serviço de nuvem.
Com a parceria, a Atos vai usar tecnologia da Ustore para fazer o gerenciamento de diferentes ambientes de TI dos seus clientes, incluindo infraestrutura local, na nuvem, virtualização, armazenamento e gestão de redes definidas por software.
“Essa parceria posiciona a Atos como um player relevante no mercado de serviços de Cloud no Brasil. Sabemos que atualmente a jornada de migração para a nuvem é um dos maiores desafios das empresas, e que a questão das estruturas legadas pode ser um obstáculo”, destaca Ricardo Munhoz, diretor de Mercados da Atos.
O acordo é válido para o mercado da América do Sul e reforça o posicionamento de mercado da Ustore, que já tem parcerias similares com a Algar e a Rede Nacional de Pesquisa, que usam a tecnologia da empresa para viabilizar suas ofertas “multicloud”.
“Com essa parceria com a Atos, a Ustore consolida sua liderança como fornecedor independente de plataformas que viabilizam a implementação de ambientes de nuvem”, comenta Nelson Campelo, CEO da Ustore.
Startups dessa área estão em alta e sendo assediadas por grandes empresas. No ano passado, a UOLDiveo adquiriu a Dualtec foi uma das primeiras empresas no Brasil a se posicionar como uma “cloud broker” e uma referência em OpenStack.
A Tivit fez um movimento igual, comprando a startup mineira One Cloud.