Direto do último Sapphire Now tradicional, realizado em 2019.

A SAP não vai realizar eventos com participação física em 2021, seguindo o exemplo do que já foi feito no ano passado, em função da crise do coronavírus, e apostará ainda mais no formato digital.

Em um documento interno distribuído a parceiros ao qual a reportagem do Baguete teve acesso, a SAP cita diretamente o cancelamento do Sapphire Now, sua maior conferência anual, realizada em Orlando, na Flórida, e os eventos SAP Now, a conferência regional que tem uma edição no Brasil.

Também entraram na lista eventos mais nichados como o SAP TechEd, SuccessConnect, Procurement Reimagined, SAP Customer Experience Live e o SAP Global Partner Summit.

O calendário de eventos digitais da SAP ainda está sendo fechado. Eventos físicos só serão realizados se as condições permitirem, focando no aprofundamento em conteúdo e networking para pequenos grupos, revela a SAP.

“Devido à pandemia, a SAP foi forçada a transformar seus eventos em um ambiente digital. Nós aprendemos muito ao longo dos últimos meses e estamos animados em apresentar uma estratégia digital-first”, aponta a SAP no texto.

O ecossistema SAP espera que a gigante alemã tenha aprendido sua lição de casa no tema eventos digitais.

Isso porque a SAP pagou um dos maiores micos de um ano cheio de eventos digitais, ao enfrentar problemas  técnicos para transmitir o keynote do CEO da empresa, Christian Klein, na que seria a abertura da versão digital do Sapphire Now, em junho.

A transmissão do keynote gravado não funcionou no site principal da SAP, obrigando a gigante alemã de TI colocar links para o vídeo no Twitter e Linkedin.

O número de visualizações no Twitter ficou na casa dos 5 mil, o que é pouco tendo em conta que o Sapphire Now é o maior evento da multinacional no ano.