Marcelle Paiva, COO da Oracle para o Brasil. Foto: divulgação.

A Oracle nomeou Marcelle Paiva, até então diretora de marketing da empresa na América Latina, para o cargo de Chief Operating Officer (COO) da operação brasileira.

Paiva está desde 2015 na multinacional, onde passou por diferentes cargos na área de marketing. Esta é a segunda passagem pela empresa em sua carreira, que começou na JD Edwards e, em seguida, na PeopleSoft, ambas empresas da Oracle Company.

A executiva também trabalhou duas vezes na SAP, onde foi gerente entre 2010 e 2015 e, anteriormente, foi coordenadora de marketing por cerca de um ano. No meio tempo, assumiu a gerência de marketing TOTVS por quase quatro anos.

Na nova posição dentro da Oracle, Paiva deve continuar liderando os processos de transformação cultural com a integração das áreas estratégicas, além de auxiliar nas questões relacionadas a negócios e satisfação dos clientes junto a Rodrigo Galvão, presidente da Oracle Brasil, e aos demais executivos da companhia.

Segundo a Oracle, a promoção está alinhada a um dos pilares da organização, que é a diversidade e valor da força feminina no trabalho e no desenvolvimento dos talentos internos da empresa, com o foco em incluir cada vez mais mulheres na área de tecnologia.

Nascida em 1977 no Vale do Silício, a Oracle tornou-se uma empresa de capital aberto em 1986. Contando com mais de 138 mil funcionários, fechou o ano fiscal de 2019 com receita total de US$ 39,5 bilhões.