
Mário Rachid, diretor-executivo de Soluções Digitais da Claro Empresas. Foto: Divulgação/ Embratel
A Claro Empresas acaba de entrar no mercado SAP, com o lançamento do Fábrica SAP, uma oferta com serviços para implementação, desenvolvimento, customização e integração de ambientes SAP.
Em nota, a Claro Empresas coloca como alvo empresas de “médio e grande porte” com ofertas de projetos pontuais como desenvolvimento de customizações, automação de testes, integração com sistemas externos, migração para nuvem até suporte contínuo, o que se conhece como AMS.
A empresa não chega a abrir informações que ajudariam a ter uma ideia da capacidade da nova Fábrica SAP, como a quantidade de funcionários, ou a natureza de algum projeto efetivamente entregue.
A Claro Empresas destaca o projeto interno da unificação das operações da Claro, Embratel e NET, considerado “o maior projeto SAP da América Latina”, além da expertise técnica e da parceria oficial no programa Service Partner Edge com a SAP.
(Parte do resultado dessa integração foi o fim das marcas Embratel e NET, dando lugar a nova Claro Empresas como provedor de tecnologia para o meio corporativo).
“Com experiência, tecnologia e um modelo adaptável às necessidades de cada cliente, entregamos eficiência, segurança e alto desempenho, ajudando a transformar a gestão de forma moderna e alinhada às exigências do mercado”, afirma Mário Rachid, diretor-executivo de Soluções Digitais da Claro Empresas.