CXM

Track.co capta R$ 33 milhões

Rodada liderada pela Provence Partners também contou com TM3 Capital e Green Rock.

16 de maio de 2023 - 15:13
Tomás Duarte, fundador da Track.co (Foto: Divulgação)

Tomás Duarte, fundador da Track.co (Foto: Divulgação)

A Track.co, empresa voltada para o conceito emergente de gerenciamento de experiência de cliente (CXM, na sigla em inglês), finalizou sua primeira rodada de investimentos, totalizando R$ 33 milhões captados sob a liderança da Provence Partners, gestora de venture capital.

O aporte também contou com a participação da TM3 Capital, gestora do cofundador da Bematech, e Green Rock, family office da família fundadora do Salomão Zoppi, um dos grandes laboratórios médicos do país.

Com mais de 10 anos de experiência, a Track.co monitora indicadores de desempenho da jornada do cliente, através de pesquisas em canais digitais.

O conceito de CXM pode ser visto como uma ampliação do gerenciamento de relacionamento com clientes, incluindo no escopo também a experiência prévia até o pós-venda, enquanto o bom e velho CRM focaria mais no histórico de compras. 

Apenas em 2022, a Track.io certificou mais de 10 mil alunos por meio da Track.uni, plataforma voltada para ensino sobre gestão da satisfação, atendimento e lealdade ao cliente.

No ano passado, a Track.co também adquiriu a HFocus, especializada em CXM na área de saúde. Com esse movimento, a empresa ampliou sua atuação, atendendo mais de 200 hospitais no Brasil. 

Atualmente, a companhia monitora mais de 130 milhões de clientes por ano e atende marcas como Natura, Banco Inter, Allianz, QuintoAndar, Cyrela e Hospital Israelita Albert Einstein. 

Com sua primeira captação de recursos, a Track.co pretende continuar investindo em sua expansão no mercado de CXM, para aprimorar a gestão da experiência do cliente e oferecer novas soluções aos seus clientes.

Uma das prioridades será acelerar a evolução do OpenCX, projeto em desenvolvimento desde o ano passado que utiliza tecnologia de inteligência artificial, mais especificamente o GPT da OpenAI, para automatizar tarefas repetitivas e gerar recomendações personalizadas.

Segundo o NeoFeed, a Provence surgiu a partir de um single family office, que se tornou um club deal e, em 2020, se converteu em uma gestora que reúne o capital de 20 famílias não reveladas dos setores de saúde, varejo, mercado financeiro e indústria para investir em venture capital.

Desde sua fundação, a empresa já investiu US$ 50 milhões em 18 negócios, com foco em startups de SaaS, serviços financeiros, consumo, marketing, varejo e saúde, devendo chegar a 20 aportes este ano.