DADOS

SAP abre 3º data center no Brasil

16/11/2017 16:51

Foco será o SAP Cloud Platform, a oferta de plataforma como serviço (PaaS) da multinacional alemã.

Cristina Palmaka.

Tamanho da fonte: -A+A

A SAP acaba de inaugurar o terceiro data center no Brasil, dentro da estrutura da Equinix em São Paulo, com foco no SAP Cloud Platform, a oferta de plataforma como serviço (PaaS) da multinacional alemã.

Através da SAP Cloud Platform, os clientes podem fazer as integrações necessárias para usar o porfólio de soluções SAP Leonardo, que contém a oferta da companhia para todas as tendências em alta no momento, Internet das Coisas, blockchain, machine learning e inteligência artificial.

"O Brasil se  consolidou entre os mais importantes mercados da SAP Cloud Platform em todo o mundo. O data center responde ao grande interesse das empresas pelas soluções na nuvem e mostra o comprometimento da SAP com o suporte aos nossos clientes da região", destaca Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil.

Com o data center brasileiro, a SAP abre portas em segmentos como governo, bancos, seguradoras, e empresas de economia mista, que podem sofrer restrições na colocação de seus dados fora do país.

Além do novo datacenter em São Paulo, a SAP mantém Cloud Data Centers nos Estados Unidos, Alemanha, Austrália, Japão, Rússia e Canadá.

Esse é o terceiro data center da SAP no país, onde a empresa já opera localmente a solução de gestão de recursos humanos SuccessFactors e dá suporte aos clientes que utilizam a plataforma de processamento de dados em tempo real SAP HANA em ambiente de nuvem.

A SAP só abriu o investimento para o data center focado em SucessFactors, no qual foi gasto R$ 19 milhões.

Além do data center, a SAP também aproveitou para anunciar a primeira versão de um produto seu da área de nota fiscal eletrônica na nuvem, o NFE Cloud. 

A solução foi especialmente desenvolvida pela SAP Labs Latin America e já pode ser utilizada para emissão de notas de serviços para a cidade do Rio de Janeiro e em breve para São Paulo. 

Veja também

RECURSOS
Globo.com incentiva mulheres na equipe

Empresa faz evento especial para atrair candidatas mulheres.

CORRUPÇÃO
SAP: sem comissão em vendas públicas

Medida foi tomada em decorrência de escândalo na África do Sul.

RECONHECIMENTO
Roloff, da SAP, entra em lista de LGBT influentes

A pesquisa foi criada pelo jornal britânico Financial Times em parceria com a ONG Out­standing.

LABS
Aegea: saneamento inteligente com SAP

O projeto fez parte do Innoweeks 2016, uma iniciativa de coinovação da SAP Labs.

SÓCIOS
Wesley Lacerda sai da Meta

Empresário foi um dos fundadores de uma das maiores empresas de TI do Rio Grande do Sul.