Simone Bervig, go-to-market manager da SAS para a América Latina. Foto: divulgação.

A SAS, empresa global de analytics, anunciou a contratação de Simone Bervig para assumir a função de go-to-market manager da empresa para a América Latina. 

Bervig vem da Citrix, gigante americana com negócios na área de gerenciamento remoto, redes e videoconferência, onde era gerente de marketing para Brasil e América do Sul.

Anteriormente, a executiva foi gerente de marketing na SAP, onde atuou por dois anos. A profissional teve o mesmo cargo na H-Buster, na Simers e na Schneider Electric.

Na nova empresa, Bervig responderá diretamente a Kleber Wedemann, diretor de marketing do SAS para América Latina.

A executiva terá a missão de impulsionar o portfólio de soluções ofertadas pela companhia por meio de campanhas on e offline, ações de relacionamento e eventos, alinhando a mensagem com a proposta de valor definida no plano de negócio.

“Com esse direcionamento estratégico, tenho certeza de que vamos reforçar nosso relacionamento com os clientes, além de estimular a geração de leads, impactando positivamente nos resultados da empresa na região”, avalia Kleber Wedemann, diretor de marketing do SAS para América Latina.

A executiva terá, ainda, a responsabilidade de ser a principal interface com as diferentes áreas internas da empresa nas frentes de marketing, vendas e alianças. 

“Vejo uma oportunidade muito grande para desenvolver ações que tragam inovação na forma como o SAS interage e se comunica com seus clientes”, acredita Simone Bervig, go-to-market manager da SAS para a América Latina.

Segundo a companhia, a América Latina tem sido um mercado com grande potencial dentro da estratégia global do SAS. 

O relatório Latin American Big Data and Analytics (BDA) Market, da Frost & Sullivan, aponta que a região deve movimentar US$ 8,5 bilhões até 2023. Entre os países, o Brasil tem a maior receita, contribuindo com 46,7% do total.

Fundada em 1976, a SAS tem mais de 80 mil empresas como clientes no mundo. No Brasil, está presente desde 1996, com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.