
Marcelo Trevisani.
Marcelo Trevisani, ex-CMO da CI&T, acaba de assumir o cargo de head of Strategic Marketing & Partnerships para a área B2B da Telefônica.
A informação é de fontes de mercado e foi confirmada pelo Baguete.
Na nova empresa, Trevisani cuidará do posicionamento da marca Vivo Empresas, liderando um time de 30 pessoas.
A Vivo Empresas oferece produtos como IoT, segurança, cloud, Big Data e outros, sendo o braço de TI da operadora.
A Vivo contratou a própria CI&T para desenvolver um projeto de aprimoramento do relacionamento com os clientes B2B, um projeto que entrou no ar em 2018.
Com o auxílio da CI&T, foi implementado um novo sistema de atendimento B2B, com uma interface mais simples. Com a mudança de sistema, a empresa estima alcançar uma economia de R$ 8 milhões nos próximos 12 meses.
Pelo visto, a Vivo gostou tanto do trabalho da CI&T que resolveu contratar um dos seus principais executivos.
Além da CI&T, onde atuou por quase cinco anos, Trevisani também foi head de digital marketing na BRF e na Tecnisa, além de ter sido professor na área de marketing digital no Senac e Impacta Tecnologia.
A CI&T soma mais de 2,5 mil colaboradores. Em 2019, a CI&T deve faturar cerca de R$ 700 milhões, contra R$ 618 milhões no ano passado. A meta é chegar a R$ 1 bilhão em 2020.
A empresa é um nome em alta no mercado brasileiro. No final do ano passado, ela anunciou a contratação de Bob Wollheim como novo Chief Strategy Officer (CSO), o que talvez foi a deixa para Trevisani sair.
Wollheim está no mercado de publicidade desde os anos 90 e foi um dos primeiros no segmento a ver as oportunidades da digitalização.
Wollheim foi Head of Digital do Grupo ABC, uma das maiores empresas de comunicação país, posição na qual onde foi responsável por coordenar a compra de diferentes agências digitais e pelo programa StartUsUp, que incentiva funcionários do grupo a empreender.