O Allianz Parque vai receber um treinamento do Google. Foto: Divulgação.

O Cloud OnBoard, maior programa do Google Cloud para capacitação de desenvolvedores, irá dobrar de tamanho em 2018. A edição deste ano contará com 10 mil vagas em seis capitais do Brasil.

Todos os treinamentos serão ministrados em estádios de futebol nas cidades de Salvador, Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo. Os eventos acontecerão entre 4 e 28 de maio. As inscrições estão abertas pelo site do Cloud OnBoard.

O objetivo do Cloud OnBoard é elevar o nível de conhecimento dos profissionais nas novas tecnologias de nuvem, contribuindo para uma maior especialização do mercado de trabalho no Brasil.

Além de realizar apresentações, os profissionais do Google também estarão junto com o público nas arquibancadas para dar suporte a eventuais dúvidas.

"O treinamento oferece conteúdo sobre o que há de mais recente no Google Cloud Platform, desde os conceitos básicos da infraestrutura de nuvem do Google até as tecnologias mais avançadas de Machine Learning, Big Data e Analytics", comenta Helena Kale, responsável pela área de Field Marketing do Google Cloud para América Latina.

A edição do Brasil do Cloud OnBoard, que tem a expectativa de treinar 10 mil desenvolvedores, faz parte da passagem do roadshow global pela América Latina. As capitais da Argentina, Chile e México são os próximos destinos da iniciativa, realizada em mais de 60 cidades ao redor do mundo.

 

Confira a agenda do Cloud OnBoard 2018

Salvador/BA

Data: 4 de maio.

Local: Arena Fonte Nova.

Horário: 8h.

Capacidade: 1.000 pessoas

 

Belo Horizonte/MG

Data: 8 de maio.

Local: Estádio do Mineirão.

Horário: 8h.

Capacidade: 1.000 pessoas

 

Recife/PE

Data: 10 de maio.

Local: Arena Pernambuco.

Horário: 8h.

Capacidade: 1.000 pessoas

 

São Paulo/SP

Data: 18 de maio.

Local: Allianz Parque.

Horário: 8h.

Capacidade: 4.000 pessoas, além de transmissão via streaming para todo o Brasil

 

Rio de Janeiro/RJ

Data: 25 de maio.

Local: Estádio do Maracanã.

Horário: 8h.

Capacidade: 2.000 pessoas

 

Porto Alegre/RS

Data: 28 de maio.

Local: Arena do Grêmio.

Horário: 8h.

Capacidade: 1.000 pessoas.