MOVIMENTOS

SEK compra Dreamlab Technologies Latam

Brasileiros reforçam operação latino americana.

12 de setembro de 2025 - 10:48
Igor Ripoll, CEO da SEK.

Igor Ripoll, CEO da SEK.

A SEK, companhia de cibersegurança controlada pelo fundo Pátria Investimentos, acaba de fechar a compra da operação latino americana da Dreamlab Technologies, uma empresa suíça da área de cibersegurança.

Em nota, a SEK não abriu o valor do negócio nem deu muitas pistas sobre o tamanho da operação adquirida, dizendo apenas que a Dreamlabs atua com serviços ofensivos, resposta a incidentes e consultoria estratégica em cibersegurança.

Segundo a reportagem pode averiguar, a maior parte das informações disponíveis na internet falam da operação chilena da Dreamlabs. Também foram encontradas filiais em Lima (Peru) e La Paz (Bolívia).

A empresa não tem operação no Brasil, nem funcionários brasileiros. Os quatro sócios locais da Dreamlab Technologies Latam continuarão à frente das operações e passarão a ser sócios da SEK.

Ainda em setembro, a SEK tinha comprado a NetBR, empresa de São Paulo especializada em gestão de identidade e acesso (IAM, na sigla em inglês) e serviços de cibersegurança.

Com as aquisições da Netbr e da Dreamlab Technologies Latam, a companhia projeta ultrapassar R$ 1 bilhão em receita global em 2025.

“A chegada da Dreamlab Technologies Latam nos permite incorporar uma equipe de altíssimo nível e capacidades avançadas que fortalecem nossa proposta de valor para clientes corporativos e indústrias críticas em todos os mercados em que atuamos, os quais são de grande relevância para nós”, afirma Igor Ripoll, CEO da SEK.

A SEK nasceu em 2021, da união entre a Proteus e a NeoSecure, com orquestração do Pátria, que captou um fundo de US$ 250 milhões com o intuito de transformar o negócio na principal empresa de cibersegurança da América Latina.

Em 2023, comprou a CleanCloud, startup brasileira especializada em verificação de vulnerabilidades na nuvem. No ano seguinte, adquiriu a Proof, companhia de segurança da informação sediada no Rio de Janeiro.

Hoje, a empresa conta com uma carteira de mais de 800 clientes e mais de 900 profissionais. Com sede no Brasil, tem operações no Chile, Argentina, Colômbia e Peru, além de centros de pesquisa e desenvolvimento nos Estados Unidos e em Portugal.

Seus serviços são sustentados pelos pilares de Managed Detection and Response (MDR), Security Operations Center (SOC) e Operational Technology (OT).