Rodrigo Guerrero, diretor de vendas da Equinix no Brasil. Foto: Divulgação.

A NeoGrid, empresa de soluções para a gestão da cadeia de suprimentos, migrou seu ambiente principal de tecnologia e o de disaster recovery para sites da Equinix.

Agora, a companhia estuda aumentar sua infraestrutura nos Estados Unidos.

“Nossa operação tem crescido internacionalmente, por isso sentimos a necessidade de buscar um parceiro de data center que nos apoiasse em qualquer parte do mundo. Já éramos parceiros da Equinix por conta do nosso ambiente de disaster recovery nos EUA, e isso contribuiu com a nossa decisão final”, afirma Lilian Lima, diretora de tecnologia da NeoGrid.

A NeoGrid tem, hoje, dois ambientes em sites da Equinix no Brasil. O disaster recovery foi o primeiro a ser migrado, no início de 2016. 

Alguns meses depois, durante a migração da estrutura principal, todos os sistemas da NeoGrid foram direcionados para o ambiente de disaster recovery, de onde operaram normalmente até a ativação definitiva do site principal. Desde então, os dois ambientes foram centralizados na Equinix.

“A partir dessa nova infraestrutura, a NeoGrid passou a contar com ambientes mais próximos e em data centers interconectados não apenas entre si, mas também a outros países – especialmente os EUA, um mercado tão importante para a empresa”, declara Rodrigo Guerrero, diretor de vendas da Equinix no Brasil.

Com clientes em mais de 30 países, a NeoGrid tem 600 funcionários e está sediada em Joinville, possuindo também unidades em Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro.