Bill McDermott. Foto: divulgação.

O CEO da SAP, Bill McDermott, perdeu seu olho esquerdo em decorrência de um acidente doméstico sofrido em julho passado nos Estados Unidos.

Segundo divulgado pela companhia nesta quarta-feira, o executivo teve que remover o olho após cair de uma escada enquanto carregava um copo d'água e quase morrer devido à hemorragia dos cortes.

Apesar do susto e do dano, o CEO deverá retomar normalmente suas obrigações em outubro, em uma vista à matriz da companhia em Waldorf, na Alemanha. Segundo afirmou o executivo à uma publicação alemã, ele está se sente fortalecido, apesar do acidente.

“Estou vivo, e isso não é pouco depois de um acidente terrível como este. O importante é se levantar depois de uma queda", afirmou McDermott.

McDermott entrou na SAP em 2002 e em 2010 se tornou co-CEO ao lado de Jim Hagemann Snabe, que também ocupa uma cadeira do conselho de administração da multinacional. Em 2013, o executivo norte-americano assumiu o controle total das operações da companhia.

O executivo encabeçou uma virada nos negócios da empresa, que aos poucos se afasta de sua imagem ligada ao ERP para uma companhia de aplicações e serviços de TI consolidados sob a plataforma SAP Hana, solução de banco de dados em memória lançado em 2013.

Desde então, a SAP enfrenta altos e baixos em sua receita. O faturamento subiu 20% no segundo trimestre de 2015, em comparação com o mesmo período do ano passado. O faturamento da empresa chegou a € 4,9 bilhões, impulsionado pela alta demanda por ofertas de nuvem.