Site principal da Gol agora funciona com Drupal. Foto: https://www.flickr.com/photos/rafaelcanossa/

A GOL adotou a plataforma de gerenciamento de conteúdo open source Drupal, na versão com produtos, serviços e suporte oferecida pela Acquia.

O novo software será usado por uma nova equipe interna de inteligência de negócios.

As mudanças começarão pelo site site principal (voegol.com.br). Planos futuros devem contemplar uma expansão com foco em personalização.

“Como parte de nossas metas de inovação, temos o objetivo de tornar a experiência do cliente da GOL atrativa e relevante. Ao criar uma arquitetura com a Acquia no centro de nossa estratégia de conteúdo, podemos ditar nosso próprio roadmap digita”, comenta Rogerio Quintela, gerente de canais digitais, CRM e marketing de fidelidade da GOL. 

A Acquia é uma empresa quente nos Estados Unidos, onde ela atende 30 empresas do ranking Fortune 100 e já foi apontanda em rankings de empresas emergentes da Deloitte.

Fundada em 2007, a empresa já levantou US$ 173 milhões junto a fundos de investimento e foi apontada em 2014 como líder no Quadrante Mágico do Gartner para Web Content Management.

A empresa atende outros 40 clientes na América Latina. No Brasil, um deles é a UnitedHealth Group Brazil (Amil + Américas Serviços Médicos).

A Acquia ainda não tem presença por aqui. Brenno Valerio, gerente regional sênior da Acquia na América Latina, fica baseado em Boston, na sede da companhia.