GESTÃO DE CONTEÚDO

Grupo Abril: CMS com Just Digital

A Editora Abril adotou a solução Drupal CMS.

01 de julho de 2015 - 13:55
A Editora Abril implantou a solução Drupal CMS para o portal M de Mulher. Foto: wavebreakmedia/Shutterstock

A Editora Abril implantou a solução Drupal CMS para o portal M de Mulher. Foto: wavebreakmedia/Shutterstock

Para facilitar a publicação de notícias nos portais de suas principais publicações, a Editora Abril adotou a solução Drupal CMS, sistema de gerenciamento de conteúdo em código aberto. A ferramenta foi fornecida pela agência Just Digital.

A primeira integração ocorreu no Portal M de Mulher e levou o tempo de oito meses.

O projeto agrega mais de 40 mil conteúdos digitais e deixou a publicação de reportagens e galerias de imagens quatro vezes mais rápida do que anteriormente. 

O novo portal conta com notícias das revistas Ana Maria, Boa Forma, Claudia, Contigo, Elle, Nova Cosmopolitan, Saúde é Vital, Tititi e Women's Health.

“Fizemos um esforço multidisciplinar que nasceu e se desenvolveu com jornalistas, designers e programadores. Escolhemos o Drupal como uma decisão de negócio para alcançarmos um novo patamar como produto digital”, comenta Daniela Bertocchi, diretora do M de Mulher.

Em seis meses no novo estilo, o projeto ganhou o Prêmio Abril de Melhor Site de 2015. Segundo a empresa, a hospedagem em nuvem na Acquia, parceira da empresa brasileira nos EUA, deixou o processo sete vezes mais barato.  

Agora, o projeto esta sendo replicado para outras marcas do portfólio da Editora Abril, como Super Interessante, Mundo Estranho, VIP, Playboy, Quatro Rodas, Guia Quatro Rodas, Viagem e Turismo, Viaje Aqui, National Geographic Brasil e Guia do Estudante. 

Os próximos lançamentos serão dos portais das revistas Capricho, Super Interessante e Viagem e Turismo.

A Just Digital tem entre seus clientes empresas como ESPM, Confederação Nacional do Comércio, Ambev, Odebrecht, Claro e Sky. A companhia tem 60 colaboradores.

Em 2015, a empresa espera repetir o faturamento alcançado no ao anterior, de R$ 7 milhões. A meta prevista anteriormente, de R$ 10 milhões, foi revisada devido ao cenário econômico pessimista.