Clientes agora tem acesso a 27 mil produtos online.

A Ciser, maior fabricante de parafusos e conectores da América Latina, lançou uma loja online, baseada na plataforma SAP Hybris Commerce.

O projeto tem consultoria da FH, parceria da SAP, e da agência de comunicação BriviaDez e foi desenvolvido em conjunto com as áreas de marketing, vendas e tecnologia da informação da Ciser.

De acordo com a Ciser, a iniciativa é “inédita na indústria de fixação”.

Iniciada no final de 2019, a loja tinha entrada no ar prevista para dezembro, foi acelerada para aproveitar as oportunidades geradas pelo Covid-19, cujo impacto no comércio eletrônico foi positivo.

"Aproveitamos a mudança no comportamento das pessoas para antecipar algo que já estava latente em nossa estratégia de canais de vendas, que é a ampliação para o ambiente digital”, destaca Renato Fiore, gerente geral de Vendas e Marketing da Ciser. 

O site oferece preços e tributos online, em tempo real, uma vez que a plataforma está integrada ao SAP, sistema integrado de gestão empresarial da Ciser.

Fiore frisa que a loja online faz parte do planejamento estratégico digital da Ciser, rumo à indústria 4.0. 

Recentemente, a companhia adotou um sistema de execução de manufatura (MES, na sigla em inglês) da catarinense Directa Automação.

Atualmente, o projeto piloto do MES está implantado em cinco máquinas. A previsão é que, em 2020, o sistema seja instalado, ao todo, em 35 equipamentos.

Com a nova tecnologia, a meta é que os processos de manufatura se tornem paperless, ou seja, com fluxos de informações digitalizados e integrados ao sistema de gestão da empresa.

Agora, com o e-commerce, a Ciser digitaliza também a ponta da venda do processo.

O Hybris é uma plataforma robusta, usada por empresas como Arezzo, Leroy Merlin, Carrefour e Hering.

O portfólio de produtos da Ciser não é simples: são 27 mil produtos divididos em 500 linhas, para atender clientes em mais de 20 países. 

A Ciser tem sede em Joinville e Mais de 1,5 mil colaboradores estão divididos entre as unidades de Araquari, em Santa Catarina, e Sarzedo, em Minas Gerais.

Já a FH é sediada em Curitiba, tem 700 funcionários e recentemente entrou para o time de parceiros Platinum do programa de canais da SAP, o PartnerEdge, onde só estão 11 empresas.

A Itelligence, uma consultoria SAP alemã que é parte do grupo japonês NTT Data, comprou uma participação majoritária no ano passado.

A BriviaDez é uma agência digital sediada em Novo Hamburgo, na região metropolitana de Porto Alegre, que anda em alta, tendo recentemente vencido uma licitação de R$ 200 milhões do Banco do Brasil.