André Cioffi, CEO do Grupo Squadra.

O Grupo Squadra, que tem seu carro chefe no desenvolvimento de software, acaba de comprar a Just Digital, uma companhia especializada em design e experiência de produtos e serviços digitais. 

A empresa adquirida é sediada em São Paulo, tem 50 funcionários e entre suas especialidades projetos com o sistema de gestão de conteúdos Drupal e tendências em alta como experiência de usuário (UX) e projetos ágeis.

O CEO da empresa é Rafael Cichini, um dos fundadores da Associação Drupal Brasil e ex-chief digital officer da Verity Group, uma companhia paulista de desenvolvimento de software.

Já o Grupo Squadra agora chega a 600 colaboradores e tem presença em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Cuiabá, Anápolis e Lavras. 

“Este acordo reforça o intenso processo de transformação digital que estamos colocando em prática para oferecermos respostas ainda mais ágeis e eficientes aos nossos clientes”, afirma André Cioffi, CEO do Grupo Squadra. 

De acordo com Cioffi, a iniciativa faz parte de um plano de crescimento que tem como meta triplicar o faturamento do grupo em três anos, consolidando a operação como “uma das maiores empresas de tecnologia do Brasil”.

Esta é a terceira aquisição da companhia em dezoito meses. Antes da Just Digital, o grupo já adquiriu a Wblio, uma “consultoria estratégica de transformação digital voltada para os resultados de negócios”, e a Arkhi, empresa especializada em treinamentos e implementação da cultura de agilidade de negócios.