CONTRATAÇÃO

Scala tem nova CFO para América Latina

21/06/2022 10:04

Ana Paula Romantini vem de 13 anos na Santo Antônio Energia.

Romantini possui cerca de 28 anos de experiência profissional. Foto: Divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

A Scala Data Centers, plataforma de data centers hiper escaláveis fundada pela DigitalBridge, anunciou a contratação de Ana Paula Romantini como nova Chief Financial Officer (CFO) da empresa para a América Latina.

Romantini possui cerca de 28 anos de experiência profissional. A executiva fez uma carreira de 13 anos na Santo Antônio Energia, onde atuou como head de finanças e CFO.

Na companhia, liderou os primeiros processos de emissões de debêntures, conduziu a abertura de capital categoria B para emissão de debêntures 400 e o reperfilamento da dívida em 2018.

A executiva também tem passagens pela Localfrio, como CFO, Elektro, como gerente de cobrança, e Internet Group do Brasil, como gerente de tesouraria e gerente de planejamento financeiro.

​​Na Scala, Romantini irá liderar a área financeira no próximo ciclo de investimento da empresa, reportando diretamente ao CEO Marcos Peigo.

“Ana junta-se a um time de primeira linha e sua grande experiência na estruturação de operações financeiras complexas baseadas em princípios sólidos de compliance é chave para o sucesso desta nova etapa da companhia”, destaca Peigo.

A Scala vem chamando a atenção com a contratação de profissionais experientes.

Em novembro de 2021, Agostinho Villela, ex-IBM, foi contratado para a posição de Chief Technology Officer (CTO) da companhia e, em maio deste ano, Eduardo Reigada, ex-AWS, assumiu o cargo de vice-presidente de operações de data centers.

ViIlela atuou por mais de 13 anos na IBM, onde ingressou como ISC technical manager e passou por diversos cargos até chegar à diretoria de inovação da América Latina.

Em 2017, fundou a garagem de inovação da IBM Brasil e, em 2020, o Brazil 5G Telecommunications Solutions Lab, além de ser coautor de uma patente sobre cibersegurança e responder por uma submissão de patente sobre caching para assistentes baseados em voz.

O profissional ainda é professor visitante em inovação rápida na Fundação Dom Cabral, empreendedor e mentor da Endeavor, Cross-systems IT Specialist e coautor de um Redbook sobre programação em computação distribuída. 

Já Reigada passou uma década na AWS, onde foi contratado em 2013, dois anos depois da gigante de nuvem inaugurar seu primeiro data center no Brasil.

O executivo teve uma passagem destacada na companhia, tendo sido responsável, ainda, pela obtenção de duas patentes internas ligadas ao aumento da eficiência da refrigeração e redução de tempo de resposta em atividades de manutenção.

Reigada participou da implementação do primeiro backbone de Internet não público comercial no Brasil, em 1996, ao liderar as áreas de engenharia e operações da Global One Communication, uma joint-venture entre a Sprint, France Telecom e Deutsche Telekom. 

A Scala surgiu em abril de 2020 a partir da compra da operação de data center do UOL, conhecida como UOL Diveo, pelo fundo de investimentos americano Colony Capital — que recentemente passou a se chamar DigitalBridge. Hoje, a operação brasileira conta com mais de 400 profissionais.

Veja também

CONTRATAÇÃO
Zendesk tem novo VP para América Latina

Carlos Kamimura tem passagens por Monday.com, Salesforce e MRO Software.

NOMES
Ventiur reforça conselho de administração

Maria Cristina Ricciardi foi executiva do Citibank e Deutsche Bank.

TELECOM
OIW tem novo gerente para a Região Sul

Patrick Castro já passou por empresas como Ubiquiti, Intelbras e Alcatel.

GRANDES
Think IT agora tem diretor de contas estratégicas

Sérgio Weber assume posição para focar em empresas de grande porte.

CONTRATAÇÃO
Superlógica tem novo CFO

Diogo Bassi já passou por empresas como Petz, Unico e Goldman Sachs.

INVESTIMENTO
Google anuncia novo centro de engenharia no Brasil

Estrutura terá 400 funcionários para desenvolver ferramentas de privacidade e segurança.