OUTSOURCING

Simpress: recrutamento e seleção com JobConvo

22/06/2021 14:24

Em 11 meses, o tempo utilizado em processos de contratação foi reduzido em 50%.

Daniela Santos, diretora de capital humano da Simpress. Foto: divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

A Simpress, especializada em terceirização de equipamentos de tecnologia, adotou a solução da Jobconvo, de software para recrutamento e seleção, para agilizar os processos de contratação na companhia.

A empresa já utilizava uma ferramenta de atração e seleção de candidatos, que não teve o nome revelado, mas a coleta de dados era feita manualmente. 

Os colaboradores levavam os documentos físicos para a companhia e a validação era feita individualmente. Hoje, o próprio sistema identifica, valida e aponta o que ainda está pendente.

Em 11 meses, o tempo utilizado em processos de contratação foi reduzido em 50% e a taxa de retorno para os gestores sobre vagas em aberto aumentou em 90%.

“Por ser uma empresa de serviços, nós temos um volume muito intenso de contratações. Posso afirmar que registramos uma otimização de 1.435 horas nos processos”, contabiliza Daniela Santos, diretora de capital humano da Simpress.

Agora, todas as informações coletadas são armazenadas e utilizadas em outros formulários que acompanham a jornada do colaborador na Simpress, como o de seguro de vida e assistência médica.

Além disso, a empresa adotou a solução Oitchau, paulista especializada no controle de ponto eletrônico.

De acordo com a companhia, com ele os gestores passam a ter visão 360º do expediente de cada time, criando jornadas de trabalho específicas e personalizadas para cada colaborador, além de terem simplificado o acesso ao acompanhamento do banco de horas e a notificação de ausência.

Foi adotada, ainda, a Elofy, ferramenta para processos de desenvolvimento, PDI, carreira, feedback, clima e OKR. Segundo Santos, trata-se de “uma excelente ferramenta de gestão de pessoas que todos os líderes têm acesso e os funcionários também”.

Para a diretora de capital humano da Simpress, com as mudanças recentes já é possível perceber uma modificação cultural dentro da companhia, visto que o próprio colaborador passou a ser o responsável por todas as marcações necessárias.

Isso inclui o fechamento para a folha de pagamento. Anteriormente, o gestor era responsável pelo ajuste no sistema de cada marcação de todos seus liderados.

Entre os planos da empresa para o futuro, estão a adoção de novas ferramentas de apoio, inclusive com recursos de inteligência artificial, com o objetivo de aprimorar processos e ter maior efetividade para os gestores que buscam novos recursos para os candidatos.

Fundada em 2001, a Simpress é provedora de outsourcing de equipamentos e soluções, contando com mais de 1,9 mil funcionários em suas 12 filiais e 350 mil equipamentos espalhados pelos 1,6 mil clientes ativos atendidos pelo país.

Já a JobConvo, foi idealizada em 2002 e é a única plataforma na qual todo o processo de recrutamento e seleção é realizado on-line, contemplando a metodologia de recrutamento em vídeo.

Com sede em São Paulo, a Oitchau foi criada em 2016 por Lonny Szneiberg, Yoram Yaeli, Marc Green e Andre Luiz Souza para ajudar desde pequenas e grandes empresas até órgãos governamentais a reduzir custos com a gestão de horas e processamento de folhas de pagamento.

Idealizada em 2017, a gaúcha Elofy oferece um software de gestão de desempenho e engajamento, tendo como clientes Sicredi, Getnet, Warren, Wunderman Thompson e Conductor.

Veja também

OUTSOURCING
Beleza Natural: equipamentos HP com Simpress

Além de desktops e notebooks, o próximo passo será a locação de 200 tablets.

OUTSOURCING
Alert Brasil: equipamentos HP com Simpress

Empresa especializada em contact center e BPO agora tem processo de compra com fornecedor único.

SAÚDE
Marieta Konder: equipamentos HP com Simpress

Hospital catarinense alugou mais de 200 notebooks e desktops, com implantação em três fases.

HOME OFFICE
RH Nossa: notebooks HP com Simpress

Empresa de recrutamento precisou de 250 máquinas para o trabalho remoto dos funcionários.

EDUCAÇÃO
FAG adota autoatendimento com Simpress

Além de impressão de arquivos, os totens também contam com solução voltada à matrícula dos alunos.

MOBILIDADE
Avon: 1 mil celulares com Simpress

Gigante de beleza deu celulares Samsung J6 para seus gerentes de vendas.