ERP

Benner aposta em estudantes de ciências contábeis

22/11/2021 09:51

A empresa inseriu sua solução nos cursos de graduação e pós-graduação da PUC-PR.

A PUC PR tem mais de 28,6 mil alunos. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Benner Sistemas, empresa catarinense de software de gestão, implementou sua solução na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) para uso nos cursos de graduação e pós-graduação em ciências contábeis, administração e economia.

Batizado de Benner Class, o projeto teve a implementação realizada no segundo semestre de 2021, atingindo aproximadamente 30 estudantes do oitavo período de ciências contábeis. A partir do ano que vem, a expectativa é atingir cerca de 150 alunos por semestre.

Para isso, a empresa disponibilizou a plataforma no modelo on-premises, instalado no ambiente da universidade, e no modelo Software as a Service (SaaS), no data center da companhia.

A ideia é que os alunos utilizem os módulos desde o início do curso e, durante a evolução do aprendizado, novas funcionalidades e processos sejam liberados de acordo com a grade curricular em que eles se encontram.

Além de disponibilizar a tecnologia, a Benner será responsável por parametrizar o sistema, capacitar professores e coordenadores do curso, além de oferecer o suporte e monitoria.

Segundo Severino Benner, presidente da companhia, o objetivo é colaborar na preparação dos alunos para o mundo corporativo, onde são utilizadas ferramentas de administração e gestão contábil.

"Queremos que os estudantes estejam aptos para enfrentar os desafios do mercado, bem como fomentar a inovação no ambiente acadêmico por meio de uma ferramenta inovadora de gestão contábil alinhada às práticas modernas de administração", explica o executivo.

Atualmente, o módulo contábil do ERP Benner é utilizado por mais de 600 empresas.

“Outro ponto importante, é que o uso da ferramenta irá auxiliar a Benner na prospecção de novos negócios, uma vez que os estudantes graduados na PUC-PR serão os novos contadores de escritórios e empresas", acrescenta Luci Michelon Lohmann, coordenadora do curso de graduação de ciências contábeis da PUC-PR.

Para o futuro, a empresa pretende que o software seja utilizado em outras áreas das universidades. Atualmente, a tecnologia está em fase de planejamento no curso de direito, por meio do Benner Jurídico.

A Benner hoje tem matriz em São Paulo, além de unidades em Alphaville, Brasília, Blumenau, Curitiba, Maringá, Salvador e Rio de Janeiro. Ao todo, são 1,5 mil colaboradores.

Com produtos nas áreas de saúde, jurídico, RH, logística e supply chain, ERP e turismo corporativo, a empresa faturou R$ 304 milhões em 2020.

Fundada em 1959, a PUCPR está presente em Curitiba, Londrina, Toledo e Maringá. Com mais de 28,6 mil alunos, a universidade tem cerca de 100 cursos de graduação, 190 cursos de educação continuada e 16 programas de stricto sensu.

Veja também

TROCA
Benner traz ex-Senior para canais

Fernando Cargnin de Almeida estava há 10 anos na Senior.

SAMPA
Zitrus recebe investimento da FespPart

Federação das Unimeds do Estado de São Paulo será cliente da startup catarinense.

NOMES
Landeiro, ex-Patrus, assume logística na Benner

Contratação pode ser o primeiro passo para a criação de uma spin off.

CONTRATAÇÃO
Envolti tem novo gerente de operações

Com mais de 20 anos de experiência, Wellington Morais de Almeida vem da Ellevo.

CONTRATAÇÃO
Ex-GetNinjas assume produto na Tmov

João Oliveira é o novo CPO do marketplace de logística voltado ao agronegócio.

SEGURANÇA
Benner sofre ataque de ransomware

Ataque afetou servidores da empresa, tanto locais quanto na nuvem da Oracle.