Cláudia Meira, nova CIO da GOL. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A GOL Linhas Aéreas, maior companhia de voos domésticos do país, anunciou a contratação de Cláudia Meira para o cargo de diretora de TI da empresa.

A executiva vai substituir o Paulo Palaia, que estava na função há mais de nove anos e, pelos próximos 12 meses, vai se dedicar à tarefa de advisor na área de tecnologia da empresa.

Meira vem da Avon, onde atuou por mais de 15 anos. A executiva entrou na empresa em 2005 como analista e chegou até a diretoria de Tecnologia da Informação em fevereiro do ano passado. Dois meses depois, a companhia de cosméticos foi vendida para a Natura.

Ainda na empresa, a profissional recebeu o prêmio Executiva de Tecnologia do Ano 2020 no ramo de empresas de bens de consumo não duráveis, promovido pela IT Mídia.

Com 22 anos de carreira, Meira também teve passagens pelo Unibanco e pela EverSystems.

A executiva é pós-graduada em gestão de projetos pela Universidade de São Paulo (USP) e em engenharia de software pela Unicamp. 

Antes da pandemia, a GOL oferecia mais de 750 voos diários para mais de 100 destinos no Brasil, América do Sul, Caribe e Estados Unidos.

Eram mais de 37 milhões de passageiros por ano, além do negócio de logística e transporte de cargas, atendendo mais de 3,4 mil municípios brasileiros e chegando a mais que 200 destinos internacionais em 95 países.

Com sede em São Paulo, a companhia tem uma equipe de aproximadamente 16 mil profissionais e opera uma frota de 137 aeronaves Boeing 737.

As ações da empresa são negociadas na B3 e na NYSE.