Pedro Neves, CIO da BBM Logística. Foto: divulgação.

A BBM Logística, transportadora paranaense com atuação no Mercosul, anunciou a contratação de Pedro Neves como seu novo diretor executivo de Tecnologia da Informação e transformação digital.

Com mais de 15 anos de experiência em liderança na área, Neves passou os últimos três na Tegma, outra grande empresa do setor. Na companhia, foi diretor de TI e participou da fundação da TegUP, aceleradora de startups da empresa.

Anteriormente, o executivo gerenciou equipes de tecnologia no Grupo Coimex e na Marimex, também do segmento de logística.

Neves é graduado em processamento de dados pela Faculdade Osório Campos, do Rio de Janeiro, e possui pós-graduação em redes de computadores pelo CEFET-RJ, além de MBA executivo em gestão de negócios pela Brazilian Business School.

Segundo a empresa, o fortalecimento da área de tecnologia e transformação digital é crucial para a continuidade do seu processo de crescimento.

“A BBM é uma das empresas mais inovadoras do segmento, temos provavelmente, em conjunto com a Totvs, o maior projeto de tecnologia em logística da América do Sul e trouxemos um profissional com vasta experiência para colaborar com esse processo de transformação digital”, afirma André  Prado, CEO da BBM Logística.

Fundada em 1996, a BBM Logística possui 66 unidades e mais de 400 mil m² de área operacional. 

A empresa, que adquiriu a Translovato, movimenta 15 milhões de toneladas ao ano com 4 mil veículos em operação e mais de 5 mil colaboradores.