Simone Lettieri.

Tamanho da fonte: -A+A

A Meta contratou Simone Lettieri, ex-líder do Interactive Experience Brasil da IBM, para assumir o recém criado cargo de chief digital officer (CDO).

O chamado iX é uma área da gigante de TI focada na “reinvenção digital de grandes clientes”. Na Meta, que atua com desenvolvimento de software, projetos SAP, transformação digital, entre outros, a executiva criará e ampliará “novas abordagens de negócios e produtos”.

Lettieri foi co-fundadora da agência digital Base, que oferece projetos na área de desenvolvimento de software e projetos de realidade virtual e aumentada para grandes clientes como Bradesco e Grupo Fleury.

Ela também tem passagem pelas áreas de marketing, web e produtos digitais de grandes empresas como Sky, Serasa e Santander, trabalhando normalmente com métodos ágeis de desenvolvimento de software.

“Simone liderará a adoção de metodologias e inovações digitais e tecnológicas, cada vez mais leves, rápidas e em antecipação à necessidade de nossos clientes, que desejam transformar digitalmente suas organizações”, afirma Telmo Costa, CEO da Meta.

A nova contratada da Meta vai participar também do Comitê Executivo da companhia ao lado dos fundadores Telmo Costa (CEO) e Claudio Carrara (VP de Gestão de Pessoas).

Também fazem parte do comitê, Rodrigo Souza (CFO), Roberto Certo (Business Director/ Diretor de Alianças e Negócios), Marcos Machado (International Business Director), Tássia Skolaude (CMO) e Marilu Dias (Head of HR/ Gerente de Desenvolvimento Humano) e Ana Carla Martins (COO).

Dos demais integrantes, Ana Carla Martins (COO) e Tássia Skolaude (CMO) também são contratações relativamente recentes.

Martins, ex-diretora de serviços da IBM, foi contratada em abril. A executiva fez carreira na IBM, onde entrou em 1999 como gerente de projetos no Rio de Janeiro, passando nos seguintes por uma série de posições na área de vendas no Brasil e América Latina.

Skolaude veio em setembro do ano passado da Espanha, onde era diretora de comunicações corporativas na Habitant, uma consultoria digital.

A CMO da Meta havia se mudado para Madri em 2014, quando foi trabalhar como diretora global de marketing na Campus Party, onde tinha responsabilidades a nível mundial, incluindo o Brasil.

No final de 2017, a Meta estabeleceu o objetivo de duplicar de tamanho nos três anos seguintes, um plano no qual investiu R$ 24 milhões em treinamento, novas operações e criação de ofertas especiais.