NOMES

Nova COO na Meta

27/05/2021 10:20

Substituição no time da Meta: entra Ana Carla Martins, ex-IBM, e sai James Rocha.

Ana Carla Martins, COO da Meta. Foto: Zé Paulo Cardeal.

Tamanho da fonte: -A+A

A Meta vai fazer uma substituição no cargo de diretor de operações, ou COO, na sigla em inglês: sai James Rocha, entra Ana Carla Martins, ex-diretora de serviços da IBM.

Martins fez carreira na IBM, onde entrou em 1999 como gerente de projetos no Rio de Janeiro, passando nos seguintes por uam série de posições na área de vendas no Brasil e América Latina.

Na Meta, a executiva vai liderar a área de serviços, e responderá pelos pilares de Digital Business, Digital Application Services & SAP e Digital Operations.

Martins também passa a integrar o Comitê Executivo da Meta, ao lado de Telmo Costa (CEO), Claudio Carrara (VP de Gestão de Pessoas), Rodrigo Souza (CFO), Roberto Certo (Business Director/ Diretor de Alianças e Negócios), Marcos Machado (International Business Director), Tássia Skolaude (CMO) e Marilu Dias (Head of HR/ Gerente de Desenvolvimento Humano).

“É uma satisfação me juntar a Meta e a este time. Uma empresa que vem crescendo de forma consistente, entregando valor aos nossos clientes e colaboradores”, conta a nova COO da Meta.

A troca acontece no dia 4 de junho. Martins substitui James Rocha, contratado em 2018 vindo da Herval, um dos maiores grupos empresariais do Rio Grande do Sul, onde era CIO e esteve à frente de um grande projeto de implementação de SAP.

No final de 2017, a Meta estabeleceu o objetivo de duplicar de tamanho nos três anos seguintes, um plano no qual investiu R$ 24 milhões em treinamento, novas operações e a criação de ofertas especiais.

No portfólio da Meta estão projetos de transformação digital, consultoria estratégica, células de desenvolvimento de software, sustentação de aplicações, BPO, bem como licenciamento e implantação de SAP.

Veja também

GRINGOS
VTEX tem reforços internacionais

Numa tacada só, uma nova COO e três integrantes para o conselho de administração.

ESTADOS UNIDOS
Brasileira é chief de data science, AI e inovação na IBM

A executiva Gabriela de Queiroz está na companhia desde 2018 e acaba de ser promovida.

CONTRATAÇÃO
Iguatemi tem novo diretor de negócios digitais

Mario Meirelles vem da Amazon Advertising Brasil e terá foco em desenvolvimento e aceleração.

TIME
Unico contrata VP da Salesforce

Novo reforço de peso, Igor Ripoll passou ainda por Oracle e Microsoft. 

MENSAGEM
Meta: comunicação interna com Dialog

Companhia está adotando tecnologia de startup investida pelo Meta Ventures.

ESCOLHAS
Azure não é mais a favorita da SAP

Gigante alemã não vai mais vender nuvem da Microsoft como primeira opção.