Baguete
InícioNotícias> CMTech busca startups

Tamanho da fonte:-A+A

PERNAMBUCO

CMTech busca startups

Maurício Renner
// segunda, 24/09/2018 07:02

A CMTech, empresa de Recife especializada em serviços de service desk e terceirização de processos de negócios, está investindo R$ 2 milhões em um programa de aceleração para até 10 startups.

Yves e Ítalo Nogueira. Foto Laís Telles.

O chamado CMTech Labs procura novos negócios nas áreas de smart cities, IoT, smart energy, rastreabilidade de chamados e ativos, logística de entrega de serviços, chatbots, service desk e field service.

Além do investimento, as empresas terão um espaço dentro do Porto Digital de Recife, onde a empresa está sediada.

“Nós vamos passar também toda uma experiência de mercado. Oferecer mentoria e expertise em governança, investimento e empreendedorismo”, explica Ítalo Nogueira, um dos sócios da empresa.

Ainda serão ofertados às empresas mentorias e acompanhamento com especialistas do mercado; oportunidades de negócios com a CMTech e empresas do grupo; além de relacionamento direto com projetos globais de aceleração.

Nogueira já fez alguns investimentos de menor porte como pessoa física e é hoje o diretor de startups da Federação Assespro, além de presidir o capítulo de Pernambuco da entidade.

Com atuação focada no nordeste, a CMTech, atende clientes como Bunge Alimentos, Banco do Nordeste e o Governo da Paraíba, a companhia chegou a entrar no ranking das Pequenas e Médias Empresas (PMEs) que mais crescem no Brasil, um tradicional levantamento feito pela Deloitte para a revista Exame.

Em 2016, a empresa ficou em 33° lugar com um crescimento acumulado de 81% entre 2013 e 2015, ano no qual faturou R$ 25,9 milhões.

Maurício Renner