ACELERADOR

HRST ajuda a migrar o RH para o S/4

Empresa é um dos grandes parceiros da SAP no Brasil para a área de recursos humanos.

24 de novembro de 2025 - 09:21
Robson Gois, CEO da HRST Brasil.

Robson Gois, CEO da HRST Brasil.

A HRST Brasil, uma das maiores parceiras da SAP no Brasil para a linha de software para recursos humanos (HCM, na sigla em inglês) acaba de lançar um produto voltado para o “lado RH” dos projetos de migração para o S/4, um dos grandes temas do momento para os clientes da multinacional alemã. 

Como é sabido, a família ECC de ERPs da SAP não terá mais suporte normal a partir de 2027, o que é visto por muitas empresas como um incentivo para migrar para o S/4, lançado lá em 2015.

A situação gerou uma oportunidade no mercado para quem oferece facilitadores para a migração, o que até agora significava ferramentas focadas nas diferentes customizações feitas no ECC, conhecidas no jargão técnico como Zs, como o oferecido pela Mignow.

A HRST está de olho no mesmo tipo de atuação, só que focada nos dados de RH, concentrados no módulo HCM do SAP ou no SuccessFactors, um software na nuvem adquirido pela SAP no ainda mais longínquo 2011. 

Segundo a empresa, o chamado NexSuite é um “um ecossistema completo” com 21 ferramentas especializadas, com destaque para aspectos como precisão da migração da folha de pagamento, benefícios, eSocial e outros. A promessa é reduzir pela metade o custo desse aspecto dos projetos. 

“O RH é um ecossistema altamente regulado. Uma falha nesse processo pode gerar atrasos salariais, passivos trabalhistas e impactos diretos na produtividade e reputação da empresa Uma falha aqui gera passivos trabalhistas, multas fiscais e impacta diretamente a reputação e a operação da empresa", afirma Robson Gois, CEO da HRST Brasil. 

A HRST Brasil é uma empresa relativamente discreta, mas tem bagagem no assunto HCM. Ao longo de 20 anos, a empresa entregou 2 mil projetos na área, incluindo 20 “grandes” nos últimos cinco anos. Na ponta, os sistemas implementados pela empresa atendem 100 mil empregados ativos. 

Com o NexSuite, a empresa está se posicionando como uma parceira das consultorias que estão atuando em projetos de migração para o S/4, por meio de desenvolvimento terceirizado, entrega conjunta ou oferecendo a plataforma no modelo “white label”.

A empresa não abre nomes, mas afirma que a plataforma já foi aplicada em grandes projetos, inclusive o “quinto maior do mundo”. Até agora 20 consultorias SAP já teriam aderido ao produto.