Thiago Madeira de Lima, diretor executivo da Penso Tecnologia. Foto: Divulgação.

A Penso Tecnologia acaba de adquirir a carteira da I3SI, provedora de serviços de data center e nuvem que tem como carro chefe seu serviço de e-mail corporativo.

Com mais de 450 clientes, que somam 23 mil contas de e-mail, a I3SI conta com 15 colaboradores.

A aquisição é um reforço para a área de e-mail e colaboração da Penso Tecnologia. Os sócios da I3SI participarão de um período de transição na Penso e depois seguirão novos desafios.

“Com a aquisição, posicionamos a Penso como a melhor alternativa em soluções de correio e colaboração no Brasil, oferecendo um serviço de alta disponibilidade, segurança e flexível, desenhado para atender as particularidades do mercado brasileiro e de compliance, como o LGPD”, afirma Thiago Madeira de Lima, diretor executivo da Penso Tecnologia.

Hoje, a Penso trabalha com as plataformas Zimbra e Exchange, enquanto a I3SI atua com Exchange e Linux.

O objetivo da Penso com seu serviço PensoMail é ser uma alternativa a plataformas de gigantes globais como GSuite, do Google, e Office 365, da Microsoft. A oferta da companhia abrange funcionalidades de e-mail, chat, videoconferência e edição online de documentos. 

Fundada em 2003, a Penso Tecnologia é especializada em outsourcing de TI, nuvem, DevOps, e-mail e colaboração. A companhia conta com com 180 colaboradores e aproximadamente 900 clientes, entre eles Habibs, Unimed, Dafiti, Lopes e Finep.