Baguete
InícioNotícias> Innovation corta custos de telecom

Tamanho da fonte:-A+A

CALL CENTER

Innovation corta custos de telecom

Maurício Renner
// sexta, 24/10/2014 13:29

A Innovation Business, call center paulista que presta serviços para empresas como Chocolates Garoto e Car System cortou seus custos de telefonia em 70% com auxílio de tecnologia da pernambucana Telein.

Innovation cortou custos das chamadas. Foto: Africa Studio / shutterstock.

A plaforma implementada identifica a prestadora do número de destino - seja ele fixo, celular ou rádio - e redireciona a chamada para a linha com menor tarifa.

Assim, é possível fazer o aproveitamento de descontos e planos de ligações intraoperadoras (on-net). O software funciona de forma integrada à central telefônica da empresa.

Com isso, a Innovation derrubou o custo mensal das suas 10 mil ligações diárias para algo ao redor de R$ 30 mil. Em um ano, a economia projetada é de R$ 660 mil.

O foco da Telein são call centers e empresas com grande volume de ligações. São quase 2 mil clientes em todo o país e a meta é quintuplicar o número até o fim do ano. 

Maurício Renner
COMENTÁRIOS ANTERIORES
Eduardo

postado em: 27/10/2014 - 15:29

Muito boa a matéria! Realmente o número de clientes que economizam com esse tipo de sistema inteligente é incrível. A Telein acaba de lançar também um aplicativo gratuito para os usuários descobrirem a operadora de quem vai ligar antes mesmo de discar e ter controle das suas ligações. Disponível para Android, lançado semana passada para Windows Phone e em breve IOS!