A Toth atua com pesquisa e desenvolvimento de produtos para a área médica. Foto: Divulgação

A Toth Lifecare, empresa residente na unidade de Campo Bom do Feevale Techpark, iniciou em 2019 a construção de uma fábrica no parque tecnológico. Com inauguração prevista para o ano que vem, o espaço será resultado de um investimento estimado entre R$ 2 milhões e R$ 3 milhões.

Criada em 2008, a empresa começou sua atuação apenas com uma sede no Tecnopuc antes de contar com uma unidade fabril no ambiente da Feevale. A companhia atua com pesquisa e desenvolvimento de soluções de hardware e software para a área médica. 

Inicialmente, a empresa se concentrava no atendimento de terceiros. Em 2018, passou a desenvolver produtos próprio com a abertura de sua primeira planta fabril.

O primeiro produto da empresa é o Tempy, termômetro infantil bluetooth em formato de pulseira. Ele monitora a temperatura corporal de crianças e bebês e envia alertas de ocorrência de febre via aplicativos iOS e Android.

A empresa também é responsável pelo Smartcheck. O monitor de sinais vitais multiparamétrico com leitor de código de barras captura automaticamente as informações do registro médico do paciente e tem comunicação wi-fi com o prontuário eletrônico.

Também está em desenvolvimento um desfibrilador externo automático, que deve chegar ao mercado no segundo semestre deste ano.

A partir do crescimento de sua operação, a Toth Lifecare pretende expandir suas ações de pesquisa e desenvolvimento com a universidade.

Eduardo Marckmann, CEO da Toth, relata que a escolha pelo Feevale Techpark é decorrência da implantação da graduação em medicina e da força dos cursos de engenharia da universidade.