LAWTECH

Turivius recebe aporte de R$ 5 milhões

26/05/2022 14:44

Rodada seed foi liderada pela ABseed Ventures com participação de outros três fundos.

Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Turivius, startup paulistana especializada em inteligência artificial voltada ao meio jurídico, recebeu um aporte de R$ 5 milhões em rodada seed liderada pela ABSeed Ventures.

Os fundos Domo Invest, ACE Startups e Allievo Capital também participaram da rodada. 

Fundada em 2019 por Danilo Limoeiro e Guilherme Kenzo dos Santos, ex-pesquisadores do MIT e da USP, respectivamente, a empresa desenvolveu uma plataforma que define como um “Google dos tribunais brasileiros”.

A solução classifica decisões judiciais e as transforma em dados para gerar estatísticas aplicadas ao direito, com o intuito de dar maior previsibilidade, e já conta com uma base de dados de 51 milhões de decisões.

Hoje a startup atende 135 clientes, entre eles escritórios de advocacia como Pinheiro Neto e BMA Advogados, e também departamentos jurídicos de empresas como BASF, Gerdau e Suzano. 

“O mercado de legaltechs é crescente e ganhou ainda mais força com algumas quebras de paradigma trazidas pela pandemia. A Turivius tem o trunfo de ter uma tecnologia própria que realmente consegue agilizar a rotina dos advogados”, destaca Marcelo Hoffmann, sócio da ABSeed Ventures.

Com o valor do aporte, a Turivius pretende aprimorar a sua base de dados e os algoritmos de classificação da plataforma, além de avançar em novos mercados.

O potencial do mercado de lawtechs no Brasil é grande. São 1,2 milhão de advogados inscritos na OAB e cerca de 100 mil escritórios jurídicos, sem falar dos departamentos dentro de grandes empresas. O país gasta o equivalente a 2% do PIB com processos judiciais.

Veja também

DOUTORES
Softplan adquire Projuris

Empresa amplia sua presença no meio jurídico, comprando solução para departamentos da área e advogados.

NUVEM
e-Xyon migra para Google Cloud

Empresa é uma das maiores no segmento de lawtech, com 150 funcionários.

SAÚDE
Unimed Curitiba automatiza jurídico com Oystr

A cooperativa lê uma média de 80 a 100 publicações no sistema dos tribunais por dia.

CONTRATAÇÃO
Skedway contrata COO

Empresa tem uma plataforma para gestão de trabalho híbrido.

LEGALTECH
Mendes e Mendes automatiza processos com Oystr

Escritório de advocacia agora realiza até 1 mil intimações diariamente.