Ticket tem app para o Apple Watch. Foto: divulgação.

A Ticket, empresa do grupo Edenred que atua no segmento de vales-alimentação, anunciou o lançamento de um aplicativo para a gestão e consulta de saldo de seus cartões.

Segundo destaca a companhia em nota, esta é uma das primeiras aplicações para o Apple Watch no Brasil (ao lado de Bradesco e Banco do Brasil) fortalecendo sua estratégia atual focada em inovação.

As funções do app são voltadas para gestão de saldo e de gastos futuros dos usuários por meio de uma experiência interativa e pessoal.

O aplicativo, desenvolvido internamente pela Ticket, tem lançamento previsto junto à chegada do Apple Watch no mercado brasileiro, que teve sua chegada ao país em junho pela Apple, mas que até agora não foi confirmada.

Com abrangência nacional, a Ticket atende a 70 mil empresas-clientes e mais de 5 milhões de usuários, com 4,3 milhões de cartões eletrônicos em operação aceitos em uma rede de 320 mil estabelecimentos credenciados em 4,8 mil municípios brasileiros.

Entretanto, o Apple Watch deve chegar ao Brasil para uma parcela ainda pequena da população, visto que é preciso ter um iPhone para aproveitar os recursos do wearable. Além disso, o smartwatch não deverá ter um preço muito amigável - segundo especulações, o mais barato deve sair por 1,8 mil reais.

Em uma conta rudimentar feita pela redação do Baguete, este valor se equipara a cerca de 51 dias de vale-refeição para um funcionário de tecnologia da Berrini, bairro de São Paulo onde se concentram as maiores companhias de TI do país.