Alessandra Martins.

Alessandra Martins, ex-country manager da Infor no Brasil, acaba de assumir o cargo de diretora executiva no segmento financeiro da Qintess.

A informação é de fontes de mercado e foi confirmada ao Baguete pela empresa.

Martins ficou um ano e três meses no comando da Infor no Brasil, um cargo de alta rotatividade que acabou sendo extinto pela multinacional no final do ano passado.

Mais importante que a passagem pela Infor para o cargo atual na Qintess é o fato da executiva ter sido por sete anos VP de vendas para a área de serviços financeiros na Oracle.

Além do cargo de VP na Oracle, Alessandra foi diretora na KPMG, gerente geral na Forrester e diretora no Gartner.

“Nós estamos muito contentes com a chegada da Alessandra, que empodera o nosso time e traz todo o conhecimento da indústria de tecnologia e da estratégia focada no cliente”, afirma Raul Rocha, vice-presidente executivo da Qintess.

Rocha é também uma nova contratação, tendo entrado na empresa em abril. Ele foi VP executivo da Stefanini e diretor de vendas da T-Systems.

Os novos nomes são produto do fato da Qintess também ser uma nova empresa. A companhia é resultado da compra da Resource pelo grupo dono da Cimcorp.

Sua origem está na aquisição da Cimcorp em 2011, por investidores liderados pelo americano Nana Baffour.

Anos depois, em 2014, a Cimcorp comprou os negócios das empresas Damovo, Getronics e Sopho no Brasil, atuando com soluções em network, data center, cloud computing, comunicações unificadas e workspace management. 

A Cimcorp foi uma companhia com atuação destacada no começo dos anos 2000 e mais discreta ao longo da última década.

É um caso bem diferente da Resource, outra integradora de TI de grande porte, adquirida por Baffour em 2019.

A Resource fechou 2018 com um faturamento de R$ 470 milhões, um crescimento de 20% em relação a 2017. São mais de 300 clientes, 2,5 mil funcionários e boa penetração entre multinacionais e bancos.

Já sob o nome Qintess, a empresa segue fazendo aquisições: no começo do mês, comprou a CSC Brasil, uma companhia que está entre as maiores especialistas no assunto análise de dados e Business Intelligence do país. 

A Qintess tem 3,5 mil funcionários e mais de 2 mil clientes, com operações no Brasil, Chile, Colômbia, Estados Unidos e Europa.