José Luqué: executivo mexicano lidera a operação brasileira da Infor.
José Luqué, executivo que desde outubro do ano passado comanda as operações da Infor no México, acaba de assumir também a direção dos negócios da empresa no Brasil.
Com a decisão, a multinacional parece ter eliminado o cargo de country manager exclusivo para o Brasil, uma posição de alta rotatividade nos últimos anos.
Em setembro, saíram da empresa a country manager do Brasil, Alessandra Martins, além de Carmela Borst, CMO para América Latina, e João Ricardo Nene, Vice-presidente da Infor para América Latina.
Na época, o site Computerworld apontou que a movimentação significava o fim das vendas diretas da Infor no Brasil.
Martins, a última country manager da Infor no país, ficou um ano e três meses na posição.
Em nota, a Infor aponta que Luqué será “líder de vendas no Brasil e América Latina e líder de parceiros de aliança estratégica para a América Latina”, sendo responsável por liderar as operações de vendas, além de ser responsável por expandir, gerenciar e manter relacionamento direto com clientes no Brasil.
“Tenho uma missão pessoal em manter as implementações de nossos clientes em funcionamento, e garantir que o valor investido tenha um retorno o mais breve possível”, aponta Luqué, um executivo que fez carreira em empresas de software, TI e energia atuantes no México e América Latina.
Agora é ver se com a nova configuração a Infor consegue estabilizar o comando no Brasil.
Alessandra Martins, contratada vinda da Oracle, onde era VP de vendas para a área de serviços financeiros, substituiu Gabriel Lobitsky, vice presidente da Infor para Sul da América Latina, uma região que tinha no Brasil o país mais expressivo.
Lobitsky permaneceu um ano e meio no cargo, substituindo Paulo Padrão, que também durou pouco mais de um ano no cargo.