DIGITAL

Inter tem plataforma de streaming

26/10/2017 06:37

A InterPlay mostrará ao vivo partidas que não tem seus direitos de transmissão vendidos.

Representantes da Mediastream com o presidente do Inter, Marcelo Medeiros.

Tamanho da fonte: -A+A

O Internacional fechou um contrato com a Mediastream Brasil, empresa especializada em plataformas digitais, e passará a ter um canal de streaming na Internet de alguns dos seus jogos.

A InterPlay mostrará ao vivo partidas que não tem seus direitos de transmissão vendidos, como amistosos do time profissional, jogos das equipes sub-23 e sub-20 e futebol feminino.

Além disso, estará disponível conteúdo sob demanda como programas exclusivos com jogos e gols produzidos pelo clube gaúcho.

Até onde a reportagem do Baguete pode averiguar, esse é o primeiro grande contrato no meio esportivo brasileiro da Mediastream, uma empresa fundada em 2007 em Santiago do Chile.

No seu país de origem, no entanto, a companhia trabalha com streaming com os principais canais de televisão do país, incluindo jogos da seleção chilena, por exemplo. A empresa também está presente na Colômbia e Uruguai.

A Mediastream é presidida no Brasil desde 2014 por Marcos Lopes, um executivo com passagens por altos cargos na GVT e Positivo.

A chegada por aqui coincidiu com um investimento de US$ 1,4 milhão do fundo Inversur, da Telefõnica. O contrato com o Inter com certeza abrirá portas para a Mediastream.

De acordo com dados da pesquisa feita pelo Ibope a pedido do jornal esportivo Lance, o Inter era em 2014 o nono. clube mais popular do país, com 5,6 milhões de torcedores (o rival Grêmio é o oitavo, com 6 milhões e o líder é o Flamengo, com 32,5 milhões).

(P.S. Como torcedor do Inter, este repórter deseja sucesso às iniciativas digitais do clube e sugere a investigação imediata sobre plataformas de realidade virtual como uma alternativa à iminente conquista da Libertadores da América pelo Grêmio. Obrigado).

Veja também

STARTUP
Goleiro de Aluguel: aporte via Shark Tank

O investimento de R$ 250 mil foi conquistado no programa Shark Tank Brasil, do canal Sony.

PAGAMENTOS
4all inclui recurso no app do Grêmio

Uma parte da taxa de cada transação realizada pelo app será redirecionada ao clube.

FUTEBOL
Resource gere infra do Orlando City

O clube americano é o primeiro cliente da Resource da área esportiva.

MUDANÇAS
O que Neymar pode ensinar sobre carreira

Em time que está ganhando não se mexe?

FUTEBOL
iPlace fecha patrocínio ao Inter

O acordo é similar ao firmado pela iPlace com o Grêmio há cerca de um mês.

POLÊMICA
SAP cancela patrocínio na RBS

A decisão veio após declarações consideradas racistas e homofóbicas de Pedro Ernesto Denardin.