
Fabiano Batista, CEO do Grupo Callink. Foto: divulgação.
A Callink, empresa mineira de contact center, anunciou a aquisição da Algar Tech, empresa do Grupo Algar especializada em soluções de experiência do cliente baseadas em inteligência e gestão de dados, por um valor não revelado.
Como de praxe, a operação está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
No mercado há mais de 25 anos, a Algar Tech é uma multinacional brasileira com estrutura física em Minas Gerais, São Paulo e Distrito Federal. A empresa também atua em toda a América Latina, com escritórios na Colômbia, na Argentina e no México.
A aquisição amplia o portfólio do Grupo Callink em BPO e CX, além de fortalecer sua presença nacional com a incorporação das unidades de Hortolândia, Teresina, Uberlândia e Ituiutaba.
Em fevereiro, a companhia já havia anunciado a aquisição da Fidelity National Serviços e Contact Center Ltda., especializada em prevenção a fraudes, chargebacks e back office de cartões.
Já em setembro, a companhia divulgou a construção de uma nova unidade em Aracaju com início de operação previsto para novembro.
“Essas decisões mostram o quanto acreditamos no mercado de atendimento e inovação. Vale destacar que, além da vertical de BPO, seguimos investindo em outras frentes de tecnologia”, afirma Fabiano Batista, CEO do Grupo Callink.
Com a venda, o Grupo Algar pretende reforçar sua estratégia de foco em setores como telecomunicações, agronegócio, entretenimento e imobiliário.
“A venda da Algar Tech para a Callink é um passo estratégico que reforça nosso foco nos demais setores em que atuamos. Com essa operação, otimizamos a alocação de capital e intensificamos investimentos nessas áreas. Essa decisão nos permite continuar crescendo e gerando valor para o futuro do Grupo”, destaca Luiz Alexandre Garcia, presidente do conselho de administração do Grupo Algar.
Em operação desde 2006, a Callink atua com atendimento (SAC), soluções de televendas, outsourcing de infraestrutura, atendimento multicanal, customer analytics, soluções digitais, back office e cobrança.
Além disso, oferece consultoria em inteligência de contact center, inteligência competitiva (data mining), business inteligence (BI) e consultoria em gestão por processo.