Paulo Zirnberger de Castro.

Paulo Zirnberger de Castro, ex-VP de vendas para a área de serviços financeiros da SAP, acaba de assumir o cargo de country manager para o Brasil da Sovos, especializada em tecnologia para cumprimento de obrigações fiscais.

A Sovos é uma multinacional americana que entrou no Brasil por meio da compra da chilena Paperless.

A Paperless abriu sua operação por aqui em 2002, no mesmo ano em que foi criada no Chile, e trabalhava com toda a linha de softwares para atender as exigências fiscais do governo brasileiro, incluindo NFC-e, CF-e SAT, SAT, NF-e e outras.

Castro substitui Paulo Guimarães, um executivo experiente no segmento, que acaba de ir para a Inventti, companhia catarinense da área fiscal, como responsável pela abertura de uma operação em São Paulo. 

Guimarães era country manager da Paperless e chegou a comandar a Sovos no país após a aquisição.

Castro fez carreira na IBM, onde entrou em 2002 e passou por uma série de áreas, incluindo o de diretor de vendas para pequenos e médios clientes.

Em 2014, o profissional entrou na SAP, passando por cargos na área comercial.

A Sovos tem um data center no país e cerca de 150 funcionários.

“Um dos grandes desafios será o de atualizar e trazer maior eficiência aos métodos aplicados pelo mercado para cumprir regulamentações fiscais, apresentando novas soluções e modelos de negócios, modernizando a área de TI das empresas e reduzindo a complexidade da imposição fiscal dos governos”, afirma Castro.