Programa permite pesquisa de preços e reserva de pacotes no momento e lugar que o viajante preferir. Foto: Divulgação

O Hotel Urbano, site brasileiro de vendas de viagens, anunciou há pouco o lançamento de sua versão mobile, disponível para iPhones e Android.

Para aqueles que necessitam efetuar uma reserva em cima da hora, a passeio ou trabalho, o app oferece os hotéis mais próximos da localização do viajante e apresentar as opções de preçõ filtrada do mais barato ou mais caro.

Além disso, o programa permite pesquisar os valores e realizar a reserva de pacotes de viagem e hotéis no momento e lugar que o viajante preferir, seja para qualquer data no futuro ou até para o mesmo dia.

São mais de 180 mil opções de hospedagem (hotéis, pousadas, cruzeiros, etc.) em mais de 30 mil destinos, espalhados por 183 países em todo o mundo.

Diariamente, o Hotel Urbano disponibiliza cerca de 4 mil pacotes com preços acessíveis para mais de quatrocentos dos principais destinos turísticos nacionais e internacionais, pacotes esses que se renovam constantemente.

Fundado em 2011 pelos pelos irmãos João e Eduardo Mendes, o site é avaliado atualmente em R$ 1,2 bilhão, e registrou no ano passado um faturamento de R$ 450 milhões. Para 2014, a companhia pretende fechar o ano com receita de R$ 800 milhões.

Em janeiro desse ano, o site anunciou a venda de uma participação de 10% da empresa para o fundo de capital de risco Tiger Global. O valor dessa fatia custou R$ 120 milhões.

No Brasil, o Hotel Urbano, chamado por alguns de a "Netshoes do turismo", já ocupa a liderança no mercado de viagens e hotelaria, com 35% da audiência, o dobro da participação da Decolar.com, a segunda colocada.