Em Porto Alegre, o escritório foi inaugurado na segunda-feira, 28/1, no Flowork. Foto: Divulgação.

A Movile, responsável por apps como iFood e PlayKids, terá uma expansão em sua presença no Brasil com unidades em espaços de coworking. A empresa já conta com um escritório no novo modelo em Porto Alegre e abrirá também em Recife. 

Com os novos escritórios, a Movile busca ampliar suas possibilidades de contratação em diferentes cidades. 

Em Porto Alegre a ideia é contar com 12 profissionais, todos da área de tecnologia. O escritório foi inaugurado na segunda-feira, 28, no Flowork.

Atualmente o Grupo conta com cerca de 2,3 mil funcionários espalhados pelo Brasil, Argentina, Colômbia, Estados Unidos, França, México e Peru.

No país, a empresa conta com unidades em cidades como São Paulo, Campinas, São Carlos, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

“Enxergamos uma possibilidade de começar a criar espaços que possam gerar conexões em todo país, além de trazer um engajamento com diferentes culturas do país e possibilitar que pessoas de diversos locais trabalhem para nos ajudar em nosso sonho sem exigir uma mudança”, ressalta Bárbara Camargo, Gerente de Talent da Movile.

Para priorizar e definir as cidades que receberão os hubs nos próximos meses, foi criado um índice de Prioridade Tecnológica. A partir dele, a empresa avalia a quantidade de profissionais de tecnologia em cada cidade, o quanto a tecnologia utilizada está alinhada com o perfil do grupo, a capacidade de formação de talentos e incentivos e iniciativas para o ecossistema de tecnologia. 

Assim, é gerada uma pontuação para cada localidade para que então sejam definidos os primeiros municípios a receberem os escritórios.

Entre os profissionais, o Grupo busca talentos com capacidade de assumir riscos e tomar decisões rapidamente, que possuem rápido aprendizado e habilidades de assimilação entre áreas e conhecimentos diversos para resolução de conflitos.

No final de 2017, a Movile levantou US$ 82 milhões em um novo aporte de capital. Desde sua fundação, a empresa já captou mais de US$ 250 milhões. 

A quantia recebida ao longo dos anos foi utilizada para concluir mais de 20 fusões, aquisições e investimentos em startups como PlayKids, Sympla, iFood, Rapiddo, MapLink, Apontador, SuperPlayer, entre outras.