O classificado online da Webmotors tem mais de 200 mil unidades anunciadas. Foto: Pexels.

A Webmotors contratou a AX4B, parceira da Microsoft, para adotar um novo modelo de gestão e atendimento. Com o Dynamics CRM, utilizado pela empresa, os profissionais conta com dados consolidados para utilizar durante o atendimento.

Com cerca de cinco milhões clientes e usuários, a Webmotors contava anteriormente com uma companhia terceirizada para o trabalho de call center, que recebia uma média de 500 telefonemas diariamente. 

Para tornar o atendimento mais objetivo, há cerca de um ano a companhia decidiu internalizar os profissionais, de modo que pudessem incorporar a cultura da empresa.

Segundo Danielle Teixeira, líder do projeto Help Motors, nome dado ao atendimento, a escolha da AX4B como parceira se deu pela experiência em projetos de call center. 

“A consultoria especializada e o modelo de negócios apresentados foram essenciais para assinarmos o acordo. Com a indicação de soluções que visavam aperfeiçoar as interações com os clientes, foi uma proposta além do escopo do projeto e pudemos enxergar a qualidade do trabalho”, explica Christiane Borghesan, supervisora de atendimento.

Para Flávio Vasconcellos, gerente de CRM da AX4B, o acesso às informações gerenciais também ajudará no processo de tomadas de decisões estratégicas.

“A medida também diminuirá o tempo médio de atendimento, além de aumentar a produtividade dos profissionais. Queremos adotar um conceito de gestão de ponta a ponta, integrando os diversos canais de venda e atendimento, que hoje contam com contatos via portal, email, telefone e chat”, complementa.

Com 10 anos no mercado, a empresa AX4B é especialista em plataformas Microsoft para soluções corporativas e gestão de negócios. A companhia tem 120 funcionários e clientes como Cinemark, Rede Unimed, BM&FBovespa, Grupo Pearson e Sttutgart Porsche.

O Webmotors entrou no ar em 1995 e é hoje um dos maiores portais brasileiros especializados no setor automotivo. Seu classificado online de compra e venda de automóveis, motos e veículos utilitários, tem um estoque com mais de 200 mil unidades anunciadas.

Em abril de 2013, o grupo australiano Carsales, maior website de classificados e serviços para autos da Oceania e um dos principais do mundo, adquiriu, por R$ 180 milhões, 30% do capital acionário do WebMotors.