A fintech atua nos segmentos varejo, corporate e agronegócio. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

O Banco Original adotou as soluções da Veeam Software, focada em backup e gestão de dados na nuvem, com a V8 Consulting, paulistana que é parceira platinum da marca, para auxiliar na recuperação instantânea de dados em caso de falha.

Com o crescimento da base de clientes do banco, a instituição conta ter optado por uma nova estratégia de backup e restauração, que considera mais adequada às novas necessidades. 

“O cliente é o centro da estratégia do Banco Original. Por sermos um banco 100% digital, é fundamental que toda a experiência do cliente, que é on-line, seja totalmente sem fricção”, explica Everton Sims, gerente de infraestrutura de TI do Banco Original. 

Com sua equipe de profissionais, a V8 estruturou toda a prova de valor e desenhou todo o roadmap de implementação das soluções. Além de implementá-las, a integradora auxiliou no suporte e atendimento.

Hoje, a Veeam é a principal plataforma de backup e recuperação de dados do Banco Original: 99% do ambiente virtualizado da instituição é suportado pela companhia.

Além da fintech utilizar a Veeam Backup & Replication, todas as caixas de correio eletrônico são protegidas pela tecnologia Veeam Backup for Microsoft Office 365.

Com as soluções, o tempo de backup foi reduzido drasticamente, de dias para minutos, com restauração do ambiente enquanto o cliente pode “trabalhar nos bastidores”, além da possibilidade de fornecer recursos e relatórios. 

“Para o setor bancário, é fundamental manter o foco nos processos de auditoria e risco, e a solução facilita muito a gestão do nosso ambiente”, afirma Sims.

O Banco Original atua nos segmentos varejo, corporate e agronegócio, intitulando-se como o primeiro banco 100% digital do Brasil. Seu projeto começou em meados de 2013, com investimentos que chegaram a R$ 600 milhões na construção da plataforma digital.

A instituição é cliente da V8 desde 2014, quando a consultoria começou a atuar como um trusted advisor em tecnologia para o banco. De lá para cá, já foram realizados mais de dez projetos, a maioria com soluções da Oracle.

Fundada em 2014, a V8 atua com soluções ponta-a-ponta e multicloud, desde infraestrutura até projetos de gerenciamento e virtualização de dados, big data e inteligência artificial — trabalhando com as marcas Oracle, Google, Dell, VMware, Delphix e Veeam.

Já a Veeam Software nasceu em 2006 e tem sede em em Columbus, no estado americano de Ohio. A companhia tem mais de 400 mil clientes, com 35 mil parceiros de canal e escritórios em mais de 30 países. Em seu portfólio, estão clientes como Volvo, ESG e Hard Rock.