ACELERAÇÃO

Neoris fecha acordo com Mignow

29/06/2021 05:08

Gigante vai usar a tecnologia de migração automática para S/4 dos brasileiros.

Mignow tem tecnologia que acelera muito projetos S/4. Foto: Pexels.

Tamanho da fonte: -A+A

A Neoris, gigante latino americana de tecnologia, fechou um acordo a Mignow, para usar a tecnologia de migração automática para S/4 Hana da empresa brasileira.

A Mignow tem tecnologia para fazer a conversão automática de desenvolvimentos adicionais no SAP ECC (os famosos Zs, no jargão da área) para o S/4 Hana, prometendo um nível de automatização de 80%.

A empresa tem projetos de migração do ERP da SAP entregues em algumas grandes empresas, como o Porto de Santos, o grupo Cornélio Brennand, a drogaria Pague Menos e até fora do país, como a empresa de chocolates Chocolatier, da Bélgica.

A Mignow foi criada dentro da Essence, uma parceira SAP sediada em São Paulo, mas tem o objetivo de trabalhar com outras empresas nesse mercado.

É um plano para o qual a aliança com a Neoris é um grande passo.

“A Neoris é uma aliança estratégica muito importante pois além de ter um nome consolidado em importantes países da América do Sul, também desempenha um papel de grandeza em seu trabalho com hiper escaladores como Azure e AWS”, afirma Paulo Secco, CEO e fundador da Mignow.

Para a Neoris, o acordo significa um posicionamento melhor no mercado de migrações para o S/4, uma grande aposta das consultorias SAP, na medida em que vai passando o tempo para o final do suporte para o ECC.

O prazo inicial para o fim do suporte das gerações anteriores do ERP era 2025, mas no começo do ano a SAP decidiu fazer uma prorrogação até 2027, um sinal de que a multinacional alemã decidiu pegar mais leve e dar mais tempo para os clientes.

“Esta é uma oportunidade fantástica de agregar valor e inovação aos nossos clientes e acelerar o tempo de lançamento no mercado com o S/4 Hana e a migração para a nuvem. A aliança com a Mignow nos posiciona como o único parceiro estratégico da SAP a oferecer esse tipo de aceleradora na América Latina”, afirma Marcelo Gomes da Costa, diretor de Alianças Estratégicas da Neoris.

A Neoris tem tido uma atuação mais discreta nos últimos anos, mas trata-se de uma das grandes parceiras da SAP em nível mundial, com 4 mil funcionários.

Em 2011, a empresa entrou no clube das empresas consideradas parceiras global de serviços SAP, um grupo que na época reunia as 23 maiores parceiras da multinacional alemã.

Ela também foi a primeira empresa latino-americana a ser enquadrada no Quadrante Mágico da Gartner de Fornecedores Mundiais de Serviço de Implementação de SAP, 2013.

Dois anos depois, a SAP contratou Claudio Muruzábal, CEO da Neoris por 10 anos, para a posição de  presidente da SAP América Latina e Caribe (LAC). 

Muruzábal substituiu na época o brasileiro Rodolpho Cardenuto, que ficou na SAP até 2019, chegando nas posições mais altas da hierarquia da companhia.

Cardenuto, aliás, é o primeiro integrante de um conselho consultivo criado pela Mignow, uma prova de que a Mignow está mesmo na alta roda do universo SAP.

Veja também

LOGÍSTICA
Santos Brasil migra para o S/4 Hana

ERP agora roda na AWS. Projeto na operadora de contêineres é da Mignow, especializada no assunto.

Zs
Mignow tem Cardenuto no conselho

Companhia automatiza migração para S/4. Executivo foi um peso pesado na SAP.

PANDEMIA
Neoenergia acompanha funcionários com Neoris

Através da solução HealthCheck, colaboradores registram informações sobre saúde física e mental.

ERP
Cast entra no mercado Business One

Integradora investe na vertical SAP e agora tem oferta para pequenas e médias.

NOMES
Lettieri, ex-IBM, é a nova CDO da Meta

Executiva é experiente na área de projetos digitais e métodos ágeis de desenvolvimento.

VISÃO
O ERP vai sumir

CEO da Omie faz previsão ousada sobre o mercado em artigo para o Baguete.