SOCIAL MEDIA

Sprinklr adquire a Scup

30/04/2015 13:58

No último ano, a Sprinklr adquiriu as empresas Dachis, TBG Digital, Branderati, Pluck e Get Satisfaction.

Daniel Heise, fundador do Scup. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A americana Sprinklr, empresa de software para social media, vai adquirir a Scup, provedora brasileira de tecnologia para monitoramento, atendimento, gestão e análise para mídia social. 

A aquisição é parte da estratégia da Sprinklr de expansão global, buscando crescimento no mercado sul-americano.

“Mais de 78 milhões de brasileiros estão presentes nas redes sociais e mais de 71% deles compartilham conteúdo. A Sprinklr está muito empolgada com a ideia de expandir os negócios para o Brasil e ajudar companhias a criarem experiências que aumentem o engajamento com seus clientes”, afirma Ragy Thomas, CEO e fundador da Sprinklr.

Com o Scup, a Sprinklr será capaz de apoiar localmente seus clientes globais que operam na América do Sul com uma equipe dedicada e com histórico de gerenciamento de mídia social para empresas como Bradesco, Rede Record e TAM Linhas Aéreas.

“Com o Scup, marcas enterprise no Brasil e na América do Sul terão acesso agora a plataforma integrada Sprinklr”, acrescenta Gustavo Zaiantchick, CEO do Scup.

A transação acontece meses após o maior crescimento e expansão da Sprinklr. Recentemente, a companhia anunciou a Sprinklr Japan KK, uma joint-venture. 

Em março, a empresa comunicou um adicional de US$ 46 milhões recebidos em um novo fundo - e uma avaliação em mais de US$ 1 bilhão. Fundada em 2009, a companhia já levantou US$ 123,5 milhões de investidores

Nos últimos 14 meses, a Sprinklr triplicou seu tamanho e ampliou sua capacidade com as aquisições de Dachis Group, TBG Digital, Branderati, Pluck, e Get Satisfaction. 

Embora os termos do acordo com a Scup não tenham sido revelados, o presidente e COO da Sprinklr, Carlos Dominguez, afirmou à Forbes que a aquisição está entre as maiores já realizadas pela companhia.

A empresa possui escritórios em 10 países e emprega mais de 800 funcionários em todo o mundo. A Sprinklr atende a marcas como Intel, Microsoft, Samsung, e Virgin America.

Há 5 anos em atuação, o Scup está presente em três continentes e tem mais de 900 clientes e 35 mil usuários cadastrados. A companhia tem cerca de 80 colaboradores.

Entre os clientes da Scup estão Netshoes, PDG, Unimed e Dafiti.

A Scup foi fundada em 2009 em por Daniel Heise, que antes fundou a Direct Talk, empresa focada em produtos SaaS para atendimento digital ao consumidor.

Veja também

RESULTADOS
Twitter: receita sobe e usuários estacionam

Receita cresceu 97% no ultimo semestre de 2014, mas base de usuários cresceu apenas 1,4%.

RIVAL PARA O APPLE PAY
Samsung adquire a LoopPay

A solução deve funcionar em cerca de 90% dos terminais de ponto de venda nos EUA.

AMÉRICA LATINA
Brasileiro deixa cargo de VP do Facebook

Alexandre Hohagen foi responsável pela organização da empresa na América Latina, em 2011.

MESSENGER
Facebook: recurso de pagamento no chat

Por enquanto, o serviço funciona somente nos Estados Unidos.

AGÊNCIA DIGITAL
Grupo ABC adquire a Salve

A Salve emprega 65 profissionais e atende clientes como Natura, Pfizer, Caloi e Sandisk.

LYNDA.COM
LinkedIn paga US$ 1,5 bi por site de ensino

Com a aquisição, cursos online do Lynda serão integrados com a plataforma da rede social.

STARTUPS
Artemisia seleciona 10 para aceleração

A organização acelera empresas que oferecem soluções para problemas sociais.