Eduardo Ragasol, COO da Neogrid. Foto: divulgação.

A Neogrid, empresa de tecnologia para gestão da cadeia de suprimentos, anunciou Eduardo Ragasol como seu novo COO.

Dentro do organograma, Ragasol se torna o segundo executivo mais importante da empresa, respondendo a Miguel Abuhabdo, fundador e CEO da Neogrid.

Com mais de 30 anos de experiência, Ragasol atuou por 26 na Nielsen, multinacional americana de mensuração e análise de dados. Na companhia, foi country manager do México e do Brasil.

Depois, o mexicano atuou por dois anos na Mercer como líder de mercado e, nos últimos três, vinha atuando como consultor independente.

A contratação vem de encontro à estratégia de internacionalização dos negócios da Neogrid, que pretende aumentar a presença no México, Estados Unidos e alguns países chaves na Europa.

Segundo a empresa, alguns clientes já foram conquistados no méxico e a intenção é ampliar esse cenário.

Em 2020, o foco da Neogrid também será no lançamento da solução Demand Driven Replenishment (DDR), ainda no primeiro semestre, de monitoramento e resposta de supply chain.

“Nossa meta é fazer com que fabricantes e varejistas tenham ainda maior eficiência do controle de estoque e, de uma maneira mais inteligente, alcancem maior lucratividade utilizando tecnologia de ponta”, afirma Eduardo Ragasol, COO da Neogrid.

Para isso, a nova solução trabalhará com algoritmo baseado em IA que leve em consideração a real demanda do consumidor e que informe ao varejista o custo da ruptura e o custo de se ter excesso de estoque.

Há 20 anos no mercado, a Neogrid tem dados de mais de 40 mil varejos, 30 mil indústrias, cinco mil distribuidores e cerca de dois milhões de produtos ativos.