33% dos americanos terão tablet até 2015

Nova previsão da empresa de pesquisas de mercado Forrester Research indica que 33% dos norte-americanos online terão um tablet até 2015.
O principal impulsionador da adesão aos portáteis será o iPad, da Apple, atual líder de mercado.

Segundo o novo estudo, o número total de tablets vendidos apenas em 2015 será de 44 milhões. Em 2010, a empresa calcula que foram comercializadas 10,3 milhões de unidades.

E em 2011, espera-se a venda de 24,1 milhões.

05 de janeiro de 2011 - 16:32
Tablets serão impulsionados pelo iPad até 2015, prevê Forrester Research

Tablets serão impulsionados pelo iPad até 2015, prevê Forrester Research

Nova previsão da empresa de pesquisas de mercado Forrester Research indica que 33% dos norte-americanos online terão um tablet até 2015.
O principal impulsionador da adesão aos portáteis será o iPad, da Apple, atual líder de mercado.

Segundo o novo estudo, o número total de tablets vendidos apenas em 2015 será de 44 milhões. Em 2010, a empresa calcula que foram comercializadas 10,3 milhões de unidades.

E em 2011, espera-se a venda de 24,1 milhões.

Somadas as vendas, deverão ser 82,1 milhões de tablets nas mãos de consumidores dos Estados Unidos nos próximos quatro anos – contra 59 milhões previstos no meio de 2010 pela mesma empresa.

A revisão da perspectiva para os próximos anos se deu principalmente por uma nova percepção do mercado.

Em junho de 2010, a Forrester acreditava que os tablets seriam substituídos na mesma velocidade que os computadores pessoais. Agora, espera-se que os proprietários de tablets atualizem seus dispositivos com uma frequência semelhante à que se troca de celular ou MP3 player.

“Percebemos que o tablet é muito mais um aparelhos de estilo de vida do que de produtividade”, escreve a analista Sarah Rotman Epps no blog da Forrester.

Sobre a concorrência com outras marcas, a Forrester acredita que RIM, Android, Nokia e outros players do mercado mobile, ainda ficarão atrás da Apple até 2015, apesar dos lançamentos.

“A maioria dos donos da primeira geração do iPad deve migrar para a segunda, esperada para 2011, deixando os aparelhos antigos para os filhos pequenos, por exemplo. O primeiro iPad vai ser o aparelho que se dá para as crianças se distraírem no banco de trás do carro”, prevê Sarah.