A mais nova tecnologia está vindo ao esporte de natação

03 de junho de 2022 - 18:01

A Eo, uma nova empresa sediada em Sydney, procura mudar o paradigma tradicional de adesão a um produto esportivo único, desenvolvendo e lançando simultaneamente uma ampla gama de produtos esportivos em sucessão bastante rápida.

A última invenção com a qual a empresa está prestes a penetrar no mercado é chamada SwimBetter. Até agora o gadget está disponível apenas por convite durante umas duas próximas semanas antes de uma venda pública completa em 15 de junho. 

Você também adora esportes e novas tecnologias? Então você gostará de nossa proposta de juntar estas duas coisas, apostando em seu esporte favorito numa grande e mais moderna plataforma aqui

Duas variantes do aparelho SwimBetter estão disponíveis: um por cerca de $800 e outro com mais memória por $1.000. Uma assinatura de software está disponível por um custo adicional. 

Com o SwimBETTER da Eo, os nadadores podem rastrear KPIs críticos, tais como a taxa média de AVC e a força média por AVC.

O nascimento da empresa Eo deve-se a um grupo de experientes líderes da indústria e a um significativo exercício de branding. O fundador, Fuller, foi anteriormente presidente executivo da Skins, uma empresa de roupas esportivas de compressão. Seus outros co-fundadores incluem o CEO Dean Hawkins, um antigo CFO da Adidas, entre outros.

"Somos tecnicamente um startup", diz Fuller, "mas somos um startup de algumas cabeças sábias e bem velhas". 

O nome "Eo" é o latim para "progresso", e a empresa aplicou um slogan de trabalho de "a ciência do desafio" como uma declaração de missão incisiva. 

Mais três novos aparelhos da empresa estão em estágios avançados de pesquisa e desenvolvimento com lançamentos prováveis em 2023, incluindo um monitor de hidratação “wearable” e uma pulseira de tornozelo re-concebida. 

"Não se trata de acelerar o progresso humano no esporte, mas de acelerá-lo através do esporte, o que nos leva não ao campo e, claro, trata-se de criar e desenvolver produtos que ajudem os atletas no campo", diz Fuller. 

Vários nadadores podem compartilhar o mesmo hardware, embora cada um precise de sua própria assinatura. O nadador olímpico de seis medalhas olímpicas Kyle Chalmers, que ganhou o ouro nos 100 metros livres em 2016, assinou para ser embaixador da marca, assim como o triatleta francês Vincent Luis, que ganhou o bronze olímpico nos Jogos de Tóquio. 

Os aparelhos são essencialmente um medidor de potência para um nadador. O SwimBetter parece um pouco como um relógio sem rosto que o utente passa com as correias na palma da mão. O SwimBetter pode calcular a força, magnitude e direção do movimento na água. Entre as características adicionais para serem lançados logo está uma ferramenta de visualização do curso, que mapeia o caminho de cada mão através da água, indicando sua profundidade, velocidade e força. À medida que mais dados forem coletados, o Eo aplicará mais algoritmos de aprendizagem da máquina para analisar os dados. 

Swimming Australia fez uma parceria com a SwimBetter através de um programa de inovação no qual o corpo administrativo ajudará a co-desenvolver os gadgets e manterá o uso exclusivo dos mesmos por 18 meses antes que eles se tornem amplamente disponíveis.