
A ABRAPSA terá o Programa de Certificação do Referencial Normativo de BPO. Foto: designer491/Shutterstock.
A ABRAPSA (Associação Brasileira de Provedores de Serviços de Apoio Administrativo) anunciou seu novo corpo diretivo para o biênio de 2015 e 2016. Entre as principais definições para o ano está o lançamento do Programa de Certificação do Referencial Normativo de BPO (Business Process Outsourcing).
O objetivo do projeto é estabelecer boas práticas de terceirização de serviços e certificar as empresas em oito áreas: conhecimento, pessoas, desempenho, relacionamento, tecnologia, inovação, risco e segurança.
A assossiação também prevê a criação de um banco de informações de terceirização de processos para gerar indicadores sobre o setor.
A nova diretoria conta com Luiz Henrique de Oliveira, presidente da PayW Latam, como presidente. O vice-presidente é Ubirajara Tadeu de Camargo, da GLR-Populis.
Leonardo Mazzillo, da WFaria, é diretor jurídico; Alexandre Camilo Perez, BRQ, lidera o marketing; Rafael Valle, do Grupo Controle, é o diretor técnico.
O comitê de certificação conta com Marco Sottovia, da TIDEXA; Leonardo Ricupito de Albuquerque, da Propay; Ricardo Aquino, do TMF Group e Luiz Renato Souza Jr, da SmartCia.
"Este é um momento especial, no qual iniciamos um novo ciclo com metas ambiciosas, ao mesmo tempo em que o país debate a lei de terceirização, que modernizará e impulsionará o setor”, declara Luiz Henrique de Oliveira, presidente da ABRAPSA.
A associação, sucessora da ABPO (Associação Brasileira de Provedores de Outsourcing), foi fundada em 2006 e reúne as principais empresas de serviços de BPO.